15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

17º RC Mec recebe visita de integrantes do 15º RC Mec Es

- Publicidade -

25/07/2017 14h56

Fonte: 17º RC Mec

Amambai (MS) – No período de 17 a 21 de julho, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), Regimento Solon Ribeiro, atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado Escola – 15º RC Mec (Es).

O 15º RC Mec (Es), também conhecido como Regimento General Pitaluga, pertence ao Comando Militar do Leste, subordinado à 9ª Brigada de Infantaria Motorizada / Guarnição Escola, com sede na cidade do Rio de Janeiro-RJ, sendo a 1ª vez que uma Organização Militar pertencente a outro Comando Militar de Área realiza um Exercício de Simulação Virtual Tática na Seção de Instrução de Blindados do Regimento Solon Ribeiro.

A cooperação de instrução ocorreu através de instruções de nivelamento, complementando as instruções técnicas, táticas e de procedimentos, emissões de ordens ao Esquadrão e aos três Pelotões e participação de uma Operação de Segurança, em ambiente virtual, na Sala de Simuladores Virtuais Táticos.

Na oportunidade, foram apresentadas as instalações do Regimento, Centro de Operações (COP), materiais do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e a VBTP-MR-6×6, Gaurani.

17º RC Mec recebe visita de integrantes do 15º RC Mec Es

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-