14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

17º RC Mec apoia a 1ª Operação Crepúsculo Airsoft

- Publicidade -

17/11/2017 14h54

Fonte: 17º RC Mec

Amambai (MS) – No dia 15 de novembro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) apoiou a 1ª Operação Crepúsculo Airsoft realizada no município de Amambai.

O Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares.

No Brasil, o Airsoft começou a ser divulgado em 2003, pelo Portal Airsoft Brasil. Após diversas reuniões com a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, o airsoft passou a ser conhecido pelo Órgão do Governo Brasileiro que regula os produtos considerados controlados no país (Exército Brasileiro). Esta reunião deu início a elaboração de diversas minutas que resultaram na edição da atual Portaria que oficialmente cita o nome airsoft no Brasil. Sendo assim em Dezembro de 2007, foi lançada a PORTARIA Nº 006-D LOG, que regulamenta o uso dos equipamentos usadas na prática do esporte airsoft. Em fevereiro de 2010, o Exército Brasileiro publicou então a Portaria 002-COLog, que revogou a portaria anterior e passou a exigir que as armas de pressão de airsoft tenham a extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo para diferenciá-las das armas de fogo. Graças a portaria e ao aparecimento de lojas nacionais, a comunidade dos jogadores está cada vez mais ativa e crescente e o esporte tem sido mais divulgado o qual já conta atualmente com centenas de jogadores.

Na ocasião, o regimento realizou o apoio logístico e cedeu a área do campo de instrução “Granja Estrela Guia”.
Participaram da operação Crepúsculo Airsoft , sob organização pela equipe do Airsoft Tactical Fox, de Amambai, 53 operadores de Airsoft, que fazem parte das equipes: Legionários, Ghost e Grotam, de Campo Grande-MS. Também a equipe Fronteira Airsoft de Ponta Porã-MS, juntamente com a equipe anfitriã Airsoft Tactical Fox, de Amambai.

Veja fotos abaixo por Cb Kolle:

Foto: Cb Kolle

Foto: Cb Kolle

Foto: Cb Kolle

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-