26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

2ª caminhada do Projeto Caminhar acontece neste sábado (22)

- Publicidade -

21/04/2017 12h53

A saída está programada para às 7h30, do Parque da Cidade; são 7 km de caminhada até a Fazenda Buracão.

Fonte: Redação

Amanhã, sábado (22), acontece outra caminhada do Projeto Caminhar, iniciativa que visa a saúde e o bem estar. Esta será a segunda edição, a primeira aconteceu no dia 8 de abril.

A saída está programada para as 7h30. “Vamos sair do Parque da Cidade seguindo pelo Residencial Pôr do Sol, sentido Aral Moreira, até a Fazenda Buracão”, explica a coordenadora do projeto, Luciana Berlitz de Souza.

A ideia surgiu a partir de experiência que Luciana conheceu quando morou em Belo Horizonte, MG. “Tive várias experiências em Belo Horizonte como essa e, como gostava muito, resolvi trazer para Amambai uma proposta nova para o incentivo do exercício físico”, conta ela.

A participação é aberta a todos; segundo Luciana, são 7 km de caminhada leve. É cobrado o valor de R$ 15,00 a título de colaboração para custear o café colonial que é servido na fazenda na chegada do grupo, por volta das 9h15.

Amanhã tem outra novidade, conta ainda a coordenadora, alguns professores de academia vão nos acompanhar para nos orientar sobre técnicas de caminhada e de alongamento. “O pessoal amou da primeira vez, foi muito bom, dobrou o número de participantes que vão amanhã (…) muito bom trazer algo inovador para nossa cidade e poder compartilhar o que aprendi e vivi em BH”, diz Luciana.

O uso de roupas adequadas para a prática de caminhada, sem esquecer o boné, é essencial. Cada participante deve levar sua água e o retorno será feito em um micro-ônibus. Informações podem ser obtidas com Luciana Berlitz de Souza pelo telefone 99680-6200.

Primeira caminhada  aconteceu dia 8 de abril.

O uso de roupas adequadas para a prática de caminhada, sem esquecer o boné, é essencial.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-