16 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Agência do Correios de Amambai está recebendo cartas para o Papai Noel

- Publicidade -

26/11/2014 16h11 – Atualizado em 26/11/2014 16h11

Agência do Correios de Amambai está recebendo cartas para o Papai Noel

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A agência amambaiense dos Correios já está recebendo cartinhas de pedidos para a campanha de natal anual “Papai Noel dos Correios”. Cerca de 50 cartas já foram adotadas até o momento.

Segundo o gerente da filial, Ramão Alex Martins, poucas cartas foram levadas até o local até o momento e esperam que as instituições filantrópicas e crianças carentes do município deixem suas correspondências na caixa referente à campanha.

De acordo com Alex, a expectativa é de que cerca de 200 crianças de Amambai, incluindo as pertencentes a entidades municipais, como o Lar do Menor e a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), recebam o presente que pediram para o bom velhinho.

“Este é um serviço social realizado por nós em beneficio da comunidade e nos sentimos bem por este trabalho”, conta Ramão Alex. Ele explica que apesar de pedidos como os de tablet’s e celulares, alguns presentes como mochilas e carrinhos também são encontradas e mais atendidas.

Para os que ainda não participaram e possuem o interesse de ajudar, as cartas estarão disponíveis na agência do Correio, da avenida Pedro Manvailer, centro. Quem ajudar terá que entregar o presente nas mãos da criança.

As crianças que desejam pedir seu presente podem deixar sua carta na caixinha, contendo o pedido e informações de localização para entrega.

A professora Glaucia Santos de Oliveira conta que esta é a segunda vez que participa e que depois que descobriu, não pretende mais parar de ajudar. “É muito interessante ler o desejo das crianças, que apesar de algumas pedirem coisas tecnológicas outras pedem material escolar ou até mesmo bolas de futebol, coisas necessárias”, conclui ela.

Papai Noel dos Correios

Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da ECT, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.

Essa vinculação configura uma importante iniciativa de convergência da atuação da ECT em prol da educação, sendo as crianças em situação de vulnerabilidade social as principais beneficiadas. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal são ações trabalhadas nas escolas, visto que um dos problemas recorrentes em anos anteriores era a impossibilidade de seleção /adoção da carta, em razão de endereços incorretos, ausentes ou ilegíveis.

Trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel significa estimulá-las a aprender, com o resgate do prazer em escrever.

Milhares de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel estão à espera de interessados em adotá-las em todo o Brasil. A expectativa para este ano é aumentar o número de padrinhos — responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças. No ano passado, mais de meio milhão de meninos e meninas de todo o País tiveram seu sonho realizado com a ajuda dos padrinhos. Em Mato Grosso do Sul foram apadrinhadas mais de 10.300 cartinhas no ano de 2013.

As cartas serão adotadas pela comunidade que presenteará uma criança carente com um presente.

Gerente da agência, Alex, convida a deixarem cartas no local / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-