31.7 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Agraer de Amambai promove curso sobre cultivo de maracujá

- Publicidade -

22/06/2017 11h05

Fonte: Agraer

Campo Grande (MS) – Em Amambai, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) promoveu uma capacitação sobre o manejo de maracujá. O curso foi ministrado pelo pesquisador da Instituição, Rogério Franchini, na Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo Franchini, o plantio de maracujá é uma opção de renda interessante para os agricultores familiares de Amambai e região. “É um produto que tem mercado. A intenção aqui foi repassar informações sobre plantio, adubação, espaçamento, colheita e mercado”, afirmou o palestrante.

Mais de 20 pessoas participaram do curso entre produtores rurais, técnicos e engenheiros agrônomos envolvidos nos serviços de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural.

O secretário de Agricultura de Amambai Anilson Prego e o coordenador político regional do governo do Estado, Dirceu Lanzarini, prestigiaram a capacitação. “Também contamos com o apoio do presidente da Câmara, o vereador Carlos Roberto Nascimento, que nos cedeu o espaço para o curso”, disse Rogério.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-