24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alunos e pais apoiam mobilização dos educadores na capital e no interior

- Publicidade -

28/05/2015 10h53 – Atualizado em 28/05/2015 10h53

Fonte: Fetems

Os alunos da Rede Estadual promoveram uma manifestação de apoio aos professores e funcionários administrativos na manhã desta quarta-feira(27). Portando cartazes, as caras pintadas e muita disposição, aproximadamente 80 estudantes, foram até a Governadoria cobrar do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), uma solução para o impasse criado pelo governo por não cumprir a Lei 4.464 e não reajustar o salário dos funcionários administrativos.

Em frente à Governadoria, uma família estava unida em defesa dos professores. A assistente social Alessandra Santos, mãe das estudantes do 3º ano, Aline e da Alana, enfatizou que é preciso apoiar os trabalhadores em educação. “A mobilização dos alunos é muito importante, porque é uma causa nobre e justa, já que o governo investe em outros setores, deveria apoiar mais a educação, os professores precisam ser mais valorizados”, salientou.

“Acho importante a participação da sociedade e dos pais pela melhoria da educação. É preciso valorizar o professor e a sociedade precisa lutar pela melhoria da educação.Ver minhas filhas, lutando por algo tão nobre só é motivo de orgulho”, pontuou, o pai das meninas,Ladislaw de Oliveira Santos, professor de matemática e administração.

Também participando do protesto estava a estudante do 3º ano, Gemina Cleslania, da Escola Estadual Maria Eliza. Ela stava preocupada com a falta de aulas. “Os alunos apóiam os professores, estamos nos preparando para prestar o ENEM e queremos que os professores sejam valorizados, porque só seremos cidadãos melhores porque temos os professores na sala de aula para ensinar”, disse.

Katline Lorrane, estudante da Escola Joaquim Murtinho foi enfática:“Não podemos ser prejudicados por falha do governo”.

Interior

As manifestações não ocorreram somente na Capital, em cidades do interior do Estado, como Pedro Gomes, os alunos também se uniram e foram pra rua demonstrar a insatisfação com o governo.

Estudantes com cartazes que pediam: “respeito aos mestres”, “queremos aula e o reajuste salarial dos professores”, deram o tom a mobilização de rua dos estudantes.

Em Nova Andradina, os alunos da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza,se uniram aos educadores e sairam em caminhada pelas ruas da cidade.Com cartazes e faixas, os estudantes se solidarizaram com a luta dos professores e funcionários administrativos.

Em Coxim, os estudantes também demonstraram apoio aos trabalhadores e trabalhadoras em educação através de faixas e cartazes. Em um deles o recado era simples e direto: “O professor é meu amigo mexeu com ele, mexeu comigo”.

Alunos em frente a Governadoria cobraram do governo solução do impasse.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-