26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai: Dia Mundial da Água é comemorado com ações voltadas ao meio ambiente

- Publicidade -

23/03/2017 15h27

Prefeito ressaltou importância durante ações alusivas ao Dia Mundial da Água

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Ao participar de ações de preservação ambiental nesta quarta-feira, dia 22, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), destacou a importância da data que se comemora o Dia Mundial da Água. Ele ressaltou que todo gestor público deve ter a preocupação com a preservação dos mananciais. “Temos que fazer a nossa parte e procurar conscientizar as pessoas do quanto a água é importante para todos nós. Sem água não existe vida”, destacou.

As explanações de Dr. Bandeira ocorreram na manhã de quarta-feira, no Grêmio da Polícia Militar, durante evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semai), em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Desporto e Cultura, com participação da Secretaria Municipal de Educação e da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Dr. Bandeira disse que resgatar o córrego Areião, além de ser um exercício de cidadania, também demonstra que o gestor de Amambai está preocupado em preservar o meio ambiente. “Quando criança brincava muito aqui no córrego Areião, ele tem muito valor para toda a comunidade e a sua preservação representa preservar boa parte da história do nosso município”, disse. O prefeito agradeceu a presença de alunos, professores, coordenadores, diretores e de várias autoridades municipais.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luciney Bampi, disse que as ações desenvolvidas no Dia Mundial da Água demonstram que o poder público municipal é um dos agentes que pode promover a preservação ambiental e está fazendo isso. “O trabalho que lançamos hoje visa a preservação do córrego Areião, vamos fazer o reflorestamento dessa área e preservar a mata ciliar, assim como vamos limpar as áreas marginais do leito do córrego. As ações que estamos executando foram determinadas pelo Dr. Bandeira, que quer recuperar essa e outras áreas degradadas no nosso município”, ressaltou.

Já o vice-prefeito, Valter Brito, disse que muito importante envolver toda a sociedade na discussão de um tema tão importante quanto é a preservação ambiental. “Às vezes a gente deixar de praticar pequenos atos que poderiam fazer a diferença. O nosso prefeito, Dr. Bandeira, tem dado liberdade para a execução de projetos como esse e isso é muito importante. Ele ouve e dá as condições de trabalho. Por isso, hoje estamos plantando uma semente e temos a certeza que vamos colher bons frutos no futuro”, destacou.

O evento no Grêmio da Polícia Militar contou com a presença do prefeito Dr. Bandeira, do vice, Valter Brito, dos secretários municipais Virgílio Silvero Neto – Bilo – (Administração); Luciney Bampi (Meio Ambiente); Anilson Prego (Agricultura); José Aparecido Aguiar (Obras); Ironildes Saldanha – Preta – (Assistência Social); Eder Espíndola (Governo); Lígia Machado (Sedesc); Ronaldo Mayer (chefe de gabinete).

Amambai realizou evento alusivo ao Dia Mundial da Água, neste dia 22 de março / Foto: Decom

Dr. Bandeira: “sem água não existe vida” / Foto: Decom

Luciney Bampi disse que recuperação de áreas degradadas é determinação do prefeito Dr. Bandeira / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-