31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai e Aral Moreira viabilizam reconstrução de ponte sobre Rio Amambai

- Publicidade -

13/12/2013 16h14 – Atualizado em 13/12/2013 16h14

Fonte: Da Assessoria de Aral Moreira, com edição da Redação

Uma ação conjunta entre os prefeitos Sérgio Barbosa, de Amambai, e Edson de David, de Aral Moreira, resultou na conquista junto ao governo de Mato Grosso do Sul de R$ 300 mil para a recuperação da ponte sobre o Rio Amambai, na divisa entre os dois municípios, situada na região da Escola Agrícola.

Sabendo da importância da estrada vicinal para o escoamento da produção agrícola da região e atendendo solicitação feita pelos produtores e demais usuários da via, os prefeitos dos municípios de Amambai e de Aral Moreira se reuniram no início desta semana com o governador de MS, André Puccinelli, e o secretário de Obras, Edson Giroto, em Campo Grande. Na oportunidade, foram cobradas providências quanto a recuperação da ponte – que liga os dois municípios – e que se encontra em péssimas condições de trafego.

A gestão dos prefeitos foi bem sucedida. “Já autorizei ao Giroto a reconstrução da ponte. Em no máximo trinta dias daremos inicio as obras” garantiu o governador durante o encontro.

O prefeito Edson de David agradeceu ao governador do estado André Puccinelli e ao secretário de obras Edson Giroto, sempre sensíveis as reivindicações da população de Aral Moreira. ”Essa ponte tem importância estratégica para o escoamento da produção entre os dois municípios, atendendo prontamente os produtores e demais usuários desta importante região agrícola”, disse David.

A última reforma na ponte foi feita na gestão 2005-2008 do prefeito Sérgio Barbosa e executada com recursos próprios.

Solicitação do legislativo de Amambai

Em julho deste ano, através de ofício, o Jaime Bambil solicitou ao executivo municipal a efetivação de parceria com a prefeitura do município de Aral Moreira para juntos cobrarem do Governo do Estado a liberação de recursos para a obra de construção da ponte.

No documento, o vereador afirma que esteve visitando o local e constatou a necessidade da construção de uma nova ponte devido às condições precárias e dos riscos para os usuários.

“Atendendo solicitação dos moradores da região estive visitando a ponte constatando que a mesma encontra-se em situação precária, com sua base comprometida – oferecendo insegurança aos usuários, comprometendo o transporte de areia, realizado por empresa que atua na região e também o escoamento da safra”, reforçou o vereador.

A ponte sobre o rio Amambai, localizada na região da escola Agrícola, está sem condições de tráfego.

Reunião com o governador Puccinellli e o secretário de Obras de MS para viabilizar a reconstrução da ponte.

A ponte do rio Amambai; vereador Jaime Bambil em visita na região da escola Agrícola em julho deste ano.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-