30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai sedia pela terceira vez o maior Festival de Teatro Estudantil do país

- Publicidade -

22/08/2016 23h48

O Fetran acontece nos dias 25, 26 e 27, no Centro de Eventos da Prefeitura e reúne centenas de estudantes, que participam e prestigiam a etapa realizada em Amambai pelo terceiro ano consecutivo.

Fonte: Assessoria prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – Promovido pela 3ª Superintendência Regional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, com o apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Prefeitura Municipal de Amambai, será realizado em Amambai durante os dias 25, 26 e 27 de agosto, a etapa regional do Fetran (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O evento, que é realizado através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com o Detrat (Departamento de Transito) e a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) trás para Amambai a etapa que engloba as cidades de Amambai, Caarapó, Aral Moreira e Sete Quedas

Durante os três dias de festival, serão apresentadas 18 peças teatrais. Dessas, nove são de grupos formados nas escolas municipais e estaduais do mun8icípio de Amambai”, explica o professor Luiz Cláudio que está à frente da organização do evento, junto à coordenadora de Projetos, Glauce Mascarenhas.

Amambai, que participa pela quarta vez do Festival, conquistou no ano de 2014, vários prêmios (cerca de dez), onde os atores amambaienses alcançaram destaque como campeões regionais e estaduais na categoria Infanto Juvenil (Escola Municipal Antônio Pinto da Silva), vice-campeões na categoria Infantil (Escola Municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi), melhor atriz regional e estadual (Renata Dourisboure), melhor ator regional (Taylor Henrique) e melhores textos na etapa regional, com a categoria infantil e etapas regional e estadual com a categoria infanto juvenil, ambos de autoria de Luiz Cláudio.

Em 2015, alunos da Escola Municipal Antônio Pinto da Silvam conquistaram 16 bicicletas pela conquista do 1° lugar na categoria infantil com a peça “A Fera do Trânsito” e 1° lugar na categoria infanto-juvenil com a peça “Quer arriscar? então vem dançar comigo.”

As apresentações, realizadas em julho do ano passado, renderam à escola títulos de melhores atores do Estado à vários alunos, em ambas as categorias.

“Será uma etapa emocionante e muito disputada, pois teremos peças de grande porte e muita qualidade, tendo em vista que as cidades participantes também já se destacaram nas edições anteriores do festival”, comenta Glauce Mascarenhas.

Após mais de 10 anos da realização do evento, a cidade de Amambai inovou como anfitriã no ano de 2015, oferecendo oficinas de interpretação e direção para os atores participantes do Festival, com a preocupação de disseminar o interesse real pelo teatro. “Participar do festival pode fazer a diferença para os jovens atores, que ainda estão despertando para a área das artes cênicas”, pondera a Secretária Municipal de Educação, Zanete Borges.

A solenidade de abertura do evento, que acontece às 13h30 da quinta-feira (25), acontece no Centro de Eventos da Prefeitura, local onde serão realizadas as apresentações teatrais.

Programação

A solenidade de abertura do evento acontece às 13h30 da quinta-feira (25) / Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Amambai sedia pela terceira vez o maior Festival de Teatro Estudantil do país

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-