30.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Associação Comercial de Amambai dá posse à nova diretoria ao biênio 2015/2017

- Publicidade -

25/04/2015 23h03 – Atualizado em 25/04/2015 23h03

Associação Comercial de Amambai dá posse à nova diretoria para o biênio 2015/2017

Lideranças políticas e empresariais prestigiam a solenidade realizada na noite de sexta-feira (24)

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Cerca de 300 pessoas prestigiaram a solenidade de posse dos membros da diretoria da Associação Comercial Empresarial de Amambai (Acia) para o biênio 2015/2105, realizada na noite de sexta-feira (24), no Clube Milionários.

Compuseram a mesa das autoridades o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa; presidente do legislativo, vereador Jaime Bambil; presidente da Federação das Associações Empresariais de MS, Alfredo Zamlutti Junior; presidente da Acia, Azor Cleodemar de Assis; presidente do sindicato Rural de Amambai, Diogo da Luz; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Amambai (Sicobai), Marlos Signori e o secretário municipal de Industria e Comércio, José Luiz Karasek.

As autoridades presentes destacaram a importância da entidade para o desenvolvimento sócio econômico do município. Como também da necessidade de garantir o seu fortalecimento.

O presidente da Faems, Alfredo Junior, ressaltou a participação do setor comercial na economia dos municípios afirmando que 78% da arrecadação dos impostos vêm do comércio. Alfredo reforçou ainda a importância de manter a entidade forte e organizada. “Não basta assumir, tem que exercer (…) uma entidade como a associação comercial tem muita importância para o município”, lembra o presidente da Faems.

O vereador Jaime Bambil também destacou a importância da associação para o desenvolvimento do município. “O nosso interesse é que a Acia seja cada vez mais forte, o seu fortalecimento reflete no progresso do nosso comércio”, reforça o presidente da Câmara.

O prefeito Sérgio Barbosa ressalta a importância da Acia na realização de campanhas promocionais, palestras, cursos e seminários que promovem a qualificação profissional e de gestão. “A Acia tem tido um papel relevante para o desenvolvimento sócio econômico do município”, comenta o prefeito.

Para o presidente Azor Assis o fortalecimento da Acia é resultado da união de todos os segmentos da sociedade. “Agradeço a todos, sócios, entidades parceiras e colaboradores por estarem juntos da associação (…) também o apoio dos poderes públicos municipais e da sociedade em geral, que tem prestigiado nossas promoções”, fala Azor.

Além das autoridades já nominada, prestigiaram a a posse o delegado titular de Polícia Civil local, Mikaill Alessandro Gouveia Faria, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Josafá Dominoni, o sub-comandante do Corpo de Bombeiros em Amambai, primeiro sargento Wilson Vicente Ferreira, o pastor da igreja batista, Valnier, associados e familiares.

Diretoria

A nova diretoria foi eleita no mês de março. O processo eleitoral teve apenas uma chapa concorrendo onde o empresário Azor Cleodemar de Assis foi reeleito no cargo de presidente. Os demais membros da diretoria também faziam parte da gestão passada.

Diretoria administrativa
Presidente – Azor Cleudemar de Assis (Móveis Pantanal)
Vice-presidente – Juliano Moreschi Soares (Distak Cosméticos)
1º Secretário – Wesley Nogueira de Lima (Baronesa)
2º secretário – Rodrigo Selhorst (Supri +)
1º Tesoureiro – Ronaldo José Mayr (Gráfica Destaque)
2ª Tesoureira – Janete Moraes Obal (Pax Primavera)

Conselho Fiscal
Alcides Gomes Moreira Sobrinho (Sementes Moreira), Clésio Damasceno Ribeiro (Grupo A Gazeta) e Adilson da Luz Moraes (Mercado Amizade). Suplentes: Clemente Martins Junior (Junior Automóveis) e Jaqueline Baraldi Calixto (Posto São Marcos).

Conselho Deliberativo
José Claudir de Oliveira (Aurium Jóias e Relógios), Paulo Roberto Dutra (Mercado Dutra) e Alcibes Ribas de Araújo (Despachante Satélite). Suplentes: Ivanilda Tavares Calixto (Calçados São Marcos) e Carlos Alberto Signori (Supermercado Ki Carne).

Histórico

Neste ano a Acia comemora 36 anos de funcionamento. A associação foi fundada em 8 de setembro de 1979. Neste período, presidiram a associação os empresários Matheus Clemente Selhorst, Vadelino Margno, Aral Moreira Maciel, Roberto Guarani de Barros, Aparicio Ormay Matos, Primo Dalberto, Francisco de Assis Neto, Rubens Basso Valota, Walter Luis Pansardi, Sérgio Diobézio Barbosa, Carlos Alberto Signori, Rodrigo Selhorst, Weslei Nogueira de Lima e Azor Cleodemar de Assis. Atualmente a entidade agrega 215 associados, todos do comércio, indústria e prestação de serviços.

Membros da nova diretoria da Acia e autoridades durante solenidade de posse / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-