32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bancários de Amambai também estão em greve

- Publicidade -

07/10/2015 09h26 – Atualizado em 07/10/2015 09h26

A classe aderiu a greve nesta quarta-feira (7)

Fonte: Da Redação

Amambai (MS)- As agências bancárias de Amambai aderiram nesta quarta-feira (7) à greve deflagrada nacionalmente na terça-feira (6).

A categoria reivindica um reajuste salarial de 16%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 7.246,82, além de outras reivindicações.

Segundo o diretor sindical da sede do Sindicato dos Bancários de Ponta Porã, Sergio Figueiredo, foi realizada uma assembleia na sexta-feira (2), onde ficou decidido que as agências pertencentes a sede de Ponta Porã entrariam em greve.

Segundo ele, todas as agências bancárias de Amambai aderiram a paralisação, exceto a Cooperativa Sicredi, e que, a princípio, não há nenhuma previsão de retorno das atividades. “Não temos uma previsão para voltar, estamos esperando mais uma rodada de negociações”, afirma ele.

Ainda de acordo com o diretor, cerca de 80% das agências bancárias de Mato Grosso do Sul estão com as atividades paralisadas.

Para Franciela Alvarenga, usuária do Banco Bradesco, a reivindicação da classe é justa, porém pode acarretar problemas para os usuários que necessitam dos bancos para efetuar pagamentos de dívidas. “Algumas dívidas só podem ser pagas em bancos e se não forem pagas na data certa, serão cobrados juros de nós”, declara ela.

As agências bancarias de Amambai que estão paralisadas são o Banco do Brasil, Bradesco, HBSC e Caixa Econômica Federal.

Bancários de Amambai também estão em greve

Bancários de Amambai também estão em greve

Bancários de Amambai também estão em greve

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-