22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Caminhoneiros bloqueiam BR-163 em Campo Grande em protesto contra alta do diesel

- Publicidade -

21/05/2018 10h59

Somente veículos pequenos e ônibus estão sendo liberados para tráfego

Fonte: Midia Max / Guilherme Cavalcante

Caminhoneiros que protestam contra o aumento do diesel bloquearam a BR-163, na altura do posto Caravaggio, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (21). Pneus foram queimados para impedir fluxo de veículos grandes e, no momento, apenas veículos de passeio, motocicletas e ônibus são liberados para seguir. Caminhões, carretas e demais “veículos altos” precisam parar.

O protesto, que culminou no bloqueio da rodovia, começou na manhã desta segunda-feira (21) com a paralisação de caminhoneiros. De acordo com o Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul), o comando é para que os cerca de 19 mil profissionais paralisem suas atividades nesta segunda, em protesto à quinta alta do preço do diesel somente nos últimos dias.

A mobilização faz parte de uma articulação nacional da ABCam (Associação Brasileira de Caminhoneiros) contra o quinto anúncio consecutivo de alta do diesel, que ocorreu na última sexta-feira (18).

“O aumento constante do preço nas refinarias e dos impostos que recaem sobre o óleo diesel tornou a situação insustentável para o transportador autônomo”, traz comunicado da ABCam.

Para a associação, a categoria é prejudicada diretamente pela nova política da Petrobrás de correção quase diária de preços dos combustíveis, já que dificultaria a previsão de custos por parte do transportador. A majoração de tributos como PIS/Cofins também contribuem para alta do preço do frete.

(Foto: Divulgação)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-