25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campanha do agasalho do Rotaract de Amambai premia maiores colaboradores

- Publicidade -

24/04/2014 15h42 – Atualizado em 24/04/2014 15h42

Fonte: Da Redação

O Rotaract Club de Amambai realizou na noite desta quarta-feira (24) o lançamento da campanha do Agasalho Nossa União nos Aquece. A iniciativa foi divulgada para um grupo de convidados em reunião realizada no Rotary Club.

O Rotaract Club de Amambai é presidido por Roberto Rachitiune. A campanha é coordenada por ele e pelo seu companheiro de clube, Renato Segatto. Participaram da reunião de lançamento da campanha o presidente do Rotary Club de Amambai, Cassiano Cappellesso, o secretário de Governo da Prefeitura de Amambai, Odil Puques, na ocasião representando o prefeito municipal, rotarianos e rotaractianos.

Campanha Nossa União nos Aquece

A campanha promovida pelo Rotaract vai ser realizada até o início de junho entre escolas, entidades, igrejas e associações. Para participar, basta o grupo inscrever-se junto aos rotaractianos. Os participantes concorrem a prêmios. Os grupos que arrecadarem maior quantidade de agasalhos e cobertores receberão, em primeiro lugar, um data-show e, em segundo lugar, uma televisão 32 polegadas, além de troféus.

A intenção, disse o presidente do Rotaract, é promover a união entre o Rotaract, os poderes públicos e a sociedade civil organizada, como as escolas e as entidades. “O diferencial da nossa campanha é que além de promover a conscientização sobre a importância do trabalho ao próximo, os participantes também concorrem a prêmios”, falou Roberto Rachitiune.

O presidente do Rotaract também reforçou a relevância da iniciativa. “Quem participa, sabe que só faz bem participar de um clube de serviço como o Rotaract ou o Rotary (…) parabenizo os rotaractianos de Amambai pela campanha”, falou Cassiano Cappellesso.

O gerente da Cooperativa Coamo e rotariano, Walmir Ritter, comprometeu-se, na oportunidade, em mobilizar o grupo de servidores da empresa que gerencia para participarem da campanha. E o advogado Odil Puques lembrou sua participação no Rotaract Club Campo Grande Norte afirmando que “ser rotaractiano me ajudou muito na minha formação pessoal e profissional”. “A campanha é muito bem bolada, além da colaboração, tem uma premiação (…) a Prefeitura se coloca a disposição”, falou o secretário de Governo de Amambai.

Sobre o Rotaract

Na reunião de lançamento do campanha do agasalho, a rotariana Milena Maia, ex-rotaractiana, apresentou informações sobre o Rotaract no mundo e em Amambai.

O Rotaract Club é um programa de Rotary Internacional que visa o desenvolvimento de lideranças jovens. Criado pelo Rotary International em 1968, nos Estados Unidos e formada por clubes de jovens com idade entre 18 e 30 anos, o Rotaract promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade. Atualmente o Rotaract Club soma em torno de 220.000 jovens universitários e profissionais iniciantes num movimento que é o segundo maior do mundo no seu perfil de atuação, ficando atrás apenas do escotismo. O lema do Rotaract é “Companheirismo através do serviço”, que expressa bem o equilíbrio das atitudes dos seus integrantes.

Milena destacou os benefícios da ação voluntária, não somente para quem a recebe, mas também para quem a pratica. “Ações voluntárias, como as do Rotaract, diminuem em muito os problemas de saúde”, alerta a psicóloga. Ela frisou também que um rotaractiano aumenta sua rede de amigos, exercita sua capacidade de liderança, exerce sua habilidade profissional e colabora no desenvolvimento das comunidades.

Em Amambai, diversas são as ações já realizadas pelo Rotaract de Amambai, entre elas, o projeto de produção de fraldas, promoção de pizza, intercâmbio de livros, recuperação da nascente de rio na aldeia Amambai, em prol do sopão da dona Enedina e o Ryla, projeto de formação de jovens lideranças.

Contatos

Informações e adesões à campanha do Agasalho Nossa União nos Aquece podem ser obtidas com Roberto Rachitiune, pelo telefone 9676.9663, ou Renato Segatto, pelo telefone 9658.1214.

São patrocinadores de material de divulgação da Campanha: Revista Nomes, Agência Gallo Urbano, Academia Physicus, Gráfica Gazeta e Móveis Gazin e na divulgação a imprensa de Amambai e região.

O lema do Rotaract é

Cartaz de divulgação da campanha.

Os presidentes do Rotaract e do Rotary, Roberto e Cassiano.

Lançamento da campanha reuniu convidados no Rotary de Amambai.

A rotariana Milena Maia, ex-rotaractiana, apresentou informações sobre o Rotaract no mundo e em Amambai.

Campanha do agasalho do Rotaract de Amambai premia maiores colaboradores

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-