20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campanha “Voto Vendido, Futuro Perdido” orienta estudantes amambaienses

- Publicidade -

30/09/2016 15h43

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Lançada na quarta-feira (21), a campanha Voto Vendido, Futuro Perdido, iniciativa do Ministério Público Eleitoral (MPE), que visa a conscientização da população contra a compra de votos, visitou nesta semana as escolas dos municípios, levando uma série de palestras para orientar os estudantes sobre a importância do voto consciente.

As palestras, ministradas pelo Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, levam aos estudantes, em sua maioria eleitores que votarão pela primeira vez neste domingo (2), o conhecimento sobre as consequências da venda do voto para a sociedade.

Em Amambai o MPE levou a campanha Voto Vendido, Futuro Perdido às escolas estaduais Dom Aquino Corrêa, Dr. Fernando Corrêa da Costa, Vespasiano Martins e nas municipais Antônio Pinto da Silva e Julio Manvailer, além da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Em Coronel Sapucaia, município que também faz parte da comarca de Amambai, a campanha visitou as escolas estaduais Eneil Vargas e Coronel Sapucaia.

O Ministério Público Eleitoral, que é composto pelo MPF e MPE (Ministério Público do Estado), disponibiliza aplicativo de celular para facilitar relato de crimes eleitorais. Disponível para smartphones com sistemas iOS e Android, o aplicativo SAC MPF recebe documentos, fotos, áudios e vídeos.

Além do aplicativo, denúncias podem ser feitas presencialmente no Ministério Público, na Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (avenida Afonso Pena, 444, Campo Grande), promotorias eleitorais nos municípios, e virtualmente pelo endereço www.cidadao.mpf.mp.br.

A campanha teve início em Amambai, na quarta-feira (21) com uma panfletagem no centro da cidade / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-