25.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Campo Grande paralisa mais de 60% das Escolas Estaduais e ACP realiza atividades

- Publicidade -

28/05/2015 10h58 – Atualizado em 28/05/2015 10h58

Fonte: Fetems

A manhã de hoje foi de luta para os mais de 5 mil professores que paralisaram cerca de 60% da Rede Estadual de Campo Grande. Logo cedo, a sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) já estava lotada para uma Assembleia Geral da categoria que definiu um calendário de atividades em Campo Grande.

Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, Campo Grande é fundamental na luta para fortalecer o movimento. “A capital sempre é mais visada em processos como esse, pois é onde está concentrado o poder público estadual, a mídia e hoje podemos comprovar, na Assembleia da ACP, que a categoria está comprometida e pronta para vir para a luta”, disse.

Para o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, o momento é de união e fortalecimento, ainda mais na situação de Campo Grande, onde as duas redes estão em greve. “Somos todos trabalhadores em educação, município e estado, unidos somos mais fortes e a Fetems tem sido nossa parceira nesse momento de condução de uma greve nas duas redes”, afirma.

A ACP está organizando atividades unitárias, das duas redes, em defesa dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, que vão desde panfletagem a atos públicos.

Campo Grande paralisa mais de 60% das Escolas Estaduais e ACP realiza atividades

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-