20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

CELQ: Aula interativa prepara alunos para o ENEM

- Publicidade -

10/10/2015 10h05 – Atualizado em 10/10/2015 10h05

Fonte: Dinâmica Comunicação

No início desta semana, a turma do 3º ano do ensino médio do Colégio CELQ participou de uma programação diferenciada oferecida pelo Sistema Positivo de Ensino, O CinePop Revisão. A programação foi realizada em Campo Grande, na segunda-feira, dia 5.

De acordo com coordenador Cristiano Sarmento, que também acompanhou os estudantes, a programação teve como objetivo preparar e motivar os alunos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), valorizando a leitura e facilitando a interpretação de questões de matemática, história, literatura, biologia, além de tratar de assuntos relevantes para a realização da prova de forma lúdica e interativa.

A aluna do 3º ano, Aline Fistarol, almeja conquistar uma vaga no curso de Medicina e conta que a revisão oferecida no CinePop foi muito descontraída e importante. De acordo com a estudante, com a utilização do humor, por meio de imitações de personagens famosos, o professor repassou importantes conhecimentos aos estudantes presentes. “Foi uma aula bastante animada, que tratou de forma interativa os assuntos mais importantes do Enem”, comenta.

Vitor dos Reis que planeja cursar Engenharia da Computação também aprovou a aula. “Foi algo diferente, um aulão bem engraçado e descontraído, que nos mostrou o conteúdo do Enem dos últimos anos e nos ofereceu um preparo diferenciado para realizar a prova.”, conta o estudante.

O Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, tem como objetivo avaliar o desempenho do estudante na escolaridade básica. De acordo com o Ministério da Educação, mais de 500 universidades utilizam o resultado da avaliação como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, além de permitir que os estudantes possam concorrer a bolsas estudantis, como a do ProUni (Programa Universidade para Todos).

O Colégio Celq é conveniado com o Sistema de Ensino Positivo e há mais de 25 anos vem educando e formando centenas de homens e mulheres. De acordo com a direção do Colégio CELQ, durante o ensino médio, o grau de exigência e de preparação é intensificado, para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades. Os alunos do CELQ também têm acesso ao Portal Positivo, um espaço que amplia as possibilidades de construção do conhecimento.

No portal são disponibilizadas web aulas, acesso às tarefas e avaliações, espaço para recados, trabalhos, acompanhamento escolar e o Aprimora Enem que permite ao aluno aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos do exame. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3481.2455.

Alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio CELQ junto com o coordenador Cristiano Sarmento.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-