18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Chama da Pátria foi acesa em Amambai nesta quinta-feira (3)

- Publicidade -

03/09/2015 16h31 – Atualizado em 03/09/2015 16h31

O Tenente Regis Rodrigues Nunes acendeu a pira que oficializou a Semana da Pátria de 2015 no Município

Fonte: Decom

Amambai (MS) – Foi acesa, na manhã dessa quinta-feira (03) em Amambai, a Chama da Pátria que oficializa a semana em que se comemora os 193 anos de Independência do Brasil, datada de 07 de Setembro de 1822.

O responsável pelo acendimento da pira foi o Tenente do 17° RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), Regis Rodrigues Nunes, durante solenidade de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. A solenidade contou com a presença de autoridades do Município e alunos das escolas Municipais Polo Indígena Mbo Eroy Guarani Kaiowá, CEI Sonho de Criança, Antonio Pinto da Silva e do Colégio Celq, pertencente à rede privada do Município.

A solenidade faz parte da programação elaborada pela Prefeitura Municipal e o Exército Brasileiro para a semana da pátria, que culmina no dia 07 de Setembro com o Desfile Cívico-Militar.

“Iniciamos a programação na terça-feira (01) e todas as unidades de ensino do município, bem como as entidades, empresas e a população são convidados a participar nos nossos atos alusivos à independência do Brasil. Temos muitos motivos para celebrar a liberdade e alegria de sermos brasileiros e principalmente de sermos amambaienses e vivermos um momento tão especial na história do nosso Município”, enfatiza o Prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, que convida: “Toda a população é convidada a participar e prestigiar também do desfile no dia 7 de Setembro, que fecha a nossa semana da pátria e ao mesmo tempo abre as comemorações de Aniversário do Município, que nesse ano completa 67 anos de emancipação político-administrativa”, finaliza.

O desfile no dia 7 (segunda-feira) será realizado na Rua Sete de Setembro, em frente à Praça Orlando Viol, com início às 8 horas da manhã e terá como tema “Amambai, uma das riquezas do nosso Brasil”. Neste ano, conta com pelo menos 50 instituições (Escolas, Entidades, Empresas e Movimentos), além do Exército Brasileiro, representado em Amambai pelo 17° Regimento de Cavalaria Mecanizada e o Corpo de Bombeiros.

Tenente Régis Nunes durante o acendimento da pira que oficializa a semana da pátria no município / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-