31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Confira a previsão do tempo, o que abre e o que fecha em Amambai no feriado

- Publicidade -

15/04/2014 11h07 – Atualizado em 16/04/2014 15h30

Confira a previsão do tempo, o que abre e o que fecha em Amambai no feriado prolongado

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A sexta-feira da Paixão, 18, feriado religioso estabelecido por Lei federal, dentro da celebração da Semana Santa, e a segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, modificarão o horário de funcionamento do comércio, agências bancárias e órgãos públicos em Amambai.

A sexta-feira Santa, ou ‘sexta-feira da Paixão’, é a sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

O Dia de Tiradentes é um feriado nacional brasileiro instituído em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes (uma alusão ao seu ofício de dentista).

Confira abaixo o que abre e o que fecha no feriadão:

Correios – As agências do Correios, que funcionam normalmente entre 9 e 11h30 e das 13 às 16h30, estarão fechadas a partir de quinta-feira (17) no final do expediente. O retorno acontece na terça-feira (22).

Agências Bancárias – Por conta do feriado prolongado, bancos não abrem na próxima sexta-feira (18), retomando o atendimento normal na manhã da terça-feira (22). O horário de autoatendimento acontece normalmente entre 6 e 22 horas.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de consumo e carnês que estiverem com estas datas marcadas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado.

Detran – Nas comemorações de Páscoa, na Agência do Detran, onde o atendimento em período normal acontece entre as 7 e as 13h30, a previsão é de que os serviços parem na quinta-feira (17) e que sejam retomados apenas na próxima terça-feira (22).

Prefeitura – Os órgãos públicos municipais não funcionam entre a sexta e a segunda-feira. Na terça-feira, o expediente acontece normalmente entre 7h30 e 11h30. Serviços de saúde do município também param, a coleta de lixo será realizada em sistema de revezamento.

Supermercados – Os supermercados de Amambai e comércios de gêneros alimentícios poderão abrir na segunda-feira (21) até o meio dia. No sábado, o funcionamento é normal.

Comércio – De acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho, as lojas funcionam no sábado (19) normalmente, mas nos feriados de sexta-feira santa e Tiradentes não têm funcionamento.

Escolas – As escolas param durante o feriado, voltando apenas na terça-feira (22), tanto as municipais quanto as estaduais. Nas escolas da rede estadual também não haverá aula nesta quinta-feira.

Cartório Eleitoral – Nos dias 16, 17, 18 e 21 de abril, respectivamente quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e segunda-feira, não haverá expediente no Cartório Eleitoral de Amambai, retornando normalmente às atividades no dia 22 de abril.

A determinação consta na Portaria n.º 22/DG, publicada dia 31 de março no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, e regulamenta o funcionamento do Poder Judiciário no período da Semana Santa e do feriado de Tiradentes.

Alguns serviços seguem disponíveis no modo on-line, como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais e certidão de filiação partidária, além de consultas ao título e à situação eleitoral.

Farmácias de plantão do feriado

Quinta-feira (17) – Farmácia do Edson
Sexta-feira (18) – Farmácia Farmais
Sábado (19) – Drogaria Vital Farma
Domingo (20) – Farmácia Santo Remédio
Segunda-feira (21) – Farmácia São Marcos

Confira a previsão de tempo do Somar Meteorologia para o final de semana em Amambai:

  • Para a quinta-feira (17), o dia será de tempo nublado e cheio de pancadas de chuva, com previsão de três milímetros, e vento a 12 km/h pelo nordeste. A mínima será de 21º e a máxima de 29º.

  • Para a sexta-feira (18), o dia será repleto de pancadas de chuva, com previsão de dois milímetros, e o vento a 9 km/h pelo noroeste. A mínima será de 21º e a máxima de 30º.

  • Para o sábado (19), o tempo prossegue com as mesmas pancadas de chuva durante o dia, previsão de 16 milímetros, e o vento será de 7 km/h pelo lado sudoeste. Mínima de 18º e máxima de 28º.

  • Para o domingo (20), o dia terá chuvas rápidas com previsão de quatro milímetros e o vento alcançará 7 km/h vindo do lado su-sudoeste. Mínima de 19º e máxima de 28º.

  • Para a segunda-feira (21), o dia terá chuvas rápidas com previsão de um milímetro e o vento chega a 6 km/h vindo do lado su-sudoeste. Mínima de 18º e máxima de 25º.

Confira a previsão do tempo, o que abre e o que fecha em Amambai no feriado

Agência do Banco Bradesco de Amambai / Foto: Moreira Produções

Prefeitura Municipal de Amambai / Foto: Moreira Produções

Supermercado Sol de Amambai / Foto: Moreira Produções

Confira a previsão do tempo, o que abre e o que fecha em Amambai no feriado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-