28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Conviver de Amambai realiza comemoração da Páscoa com Lar do Idoso

- Publicidade -

16/04/2014 15h17 – Atualizado em 16/04/2014 15h17

Fonte: Da Assessoria com edição da Redação

A equipe do Conviver, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas idosas, realizou no Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo na última quarta-feira (15) uma comemoração à Páscoa com os idosos da instituição. Entre a programação foram coordenadas atividades voltadas ao tema, como desenhos, pinturas, dinâmicas e músicas, além de doces e chocolates.

O Conviver tem seu serviço destinado aos idosos e tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos objetivando promover, apoiar e executar ações que implementem a Política Nacional do Idoso.

A equipe formada pela técnica dos serviços, Maria Salete Ribeiro, pela orientadora lúdica, Pâmela Rosiele Araújo, e pelos estagiários do serviço social, Marilene Barbosa, Marta Lima, Claudinei Lopes e Jessica Escobar, busca trabalhar através da assistência social com as demais Políticas Públicas setoriais e deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa, além deste trabalho que se realiza no Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Os funcionários se deslocam uma vez por semana até a Instituição de longa permanência buscando este fortalecimento de vínculos entre a família e o idoso daquele local.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-