29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros de Amambai recebe novos soldados

- Publicidade -

19/05/2015 14h51 – Atualizado em 19/05/2015 14h51

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O 16º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, que tem base em Amambai e atende diversas cidades da região, recebeu durante os últimos meses mais nove soldados para compor o efetivo.

Através de concurso público e um curso de nove meses na Academia de Bombeiro Militar, em Campo Grande, quatro deles, moradores de Amambai, puderam voltar e exercer a profissão no município, desde o mês de abril. Os outros quatro militares vieram da cidade de Campo Grande, após decisão tomada pelo Comando Geral e o Governo do Estado de remanejar os que ficariam na capital para as cidades do interior, que apresentam maior necessidade dos profissionais.

Além dos oito soldados, Amambai recebe ainda mais uma bombeira que foi remanejada da cidade de Dourados, após a troca com um militar do município.

Segundo o sub-comandante da unidade de Amambai, sargento Wilson Vicente Ferreira, uma das ordens do comando é que cada subgrupamento possua um efetivo de no mínimo 25 homens. “Acredito que receberemos ainda mais soldados, essa foi apenas a primeira leva de uma reestruturação que o novo governo está realizando na segurança do estado”, afirma.

16º SBM

O 16º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Amambai ganhou sede própria em 20 de dezembro de 2006, quando ainda pertencia ao grupamento de Ponta Porã.

Hoje, os bombeiros do 16º SBM atendem as cidades de Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira, com um efetivo de 24 militares.

Além do serviço operacional, como atendimento de incêndios e acidentes, a maior demanda de serviços do subgrupamento é a de vistoria técnica em empreendimentos, afirma o comando local.

Os atendimentos prestados pelo 16º SBM de Amambai podem ser solicitados pelos telefones números 3481-4533 e 193.

Os bombeiros atendem as cidades de Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira, com um efetivo de 24 militares / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-