22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Defesa Civil recebe investimento da prefeitura em Amambai

- Publicidade -

17/09/2014 13h04 – Atualizado em 17/09/2014 13h04

A aquisição de equipamentos proporciona à população um atendimento eficaz e de melhor qualidade

Fonte: Da Assessoria

Implantada em Amambai há vários anos e sem praticamente nenhuma estrutura, no que diz respeito ao campo operacional, a Defesa Civil de Amambai conta agora com o apoio da Prefeitura Municipal para garantir à população a prestação de um serviço de qualidade.

De acordo com o prefeito municipal, Sérgio Barbosa, a administração tem o compromisso de apoiar a Defesa Civil, para que a mesma possa prestar um serviço de qualidade para a população, fato que só é possível através de uma boa estrutura e equipamentos em boas condições. “A administração municipal tem como prioridade tratar o cidadão com respeito e dignidade. Dessa forma, investimos em equipamentos para que a Defesa Civil Municipal tenha melhores condições de atendimento à população, no momento em que mais necessita”, observa.

Equipamentos

O órgão, que já vinha recebendo cobranças por parte do Estado para levantar pontos frágeis, que identificam lugares onde famílias vivem em condições de risco, agora conta com aparelho de GPS (Sistema de Posicionamento Global), que possibilita o mapeamento de toda área urbana e rural, além de câmera fotográfica e diversos equipamentos de uso cotidiano da equipe.

Para possibilitar uma locomoção e atendimento mais eficaz, foi realizada também a aquisição de uma motocicleta adaptada para uso exclusivo da coordenadoria municipal de Defesa Civil.

Para Ivo Alves, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, a parceria com a prefeitura só tem rendido benefícios à população. “A Defesa Civil hoje sobrevive somente com o apoio do poder público municipal. Todos os equipamentos que temos a disposição foram adquiridos pela Prefeitura que, através da secretaria de Obras, tem prestado um apoio fundamental ao nosso serviço”, explica o coordenador.

Motocicleta adaptada para uso exclusivo da Defesa Civil possibilita um trabalho mais ágil e eficazFoto: Assessoria

Aparelho de GPS garante o  mapeamento de toda área urbana e rural do município de AmambaiFoto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-