23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Desfile da Independência tem como tema Amambai, uma das riquezas do nosso Brasil

- Publicidade -

03/09/2015 19h50 – Atualizado em 03/09/2015 19h50

Desfile da Independência terá como tema ‘Amambai, uma das riquezas do nosso Brasil’

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sedesc (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura) e demais secretarias municipais realiza, junto ao Exercito Brasileiro, o desfile cívico-militar alusivo aos 193 anos Independência do Brasil, que acontece em 7 de setembro.

O desfile no dia 7 (segunda-feira) será realizado na rua Sete de Setembro, com parada em frente à Praça Coronel Valêncio de Brum e terá como tema “Amambai, uma das riquezas do nosso Brasil”. Neste ano, a solenidade conta com pelo menos 50 instituições (escolas, entidades, empresas e movimentos), além do Exército Brasileiro, representado em Amambai pelo 17° RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado) e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Vera Lorensetti, o tema foi definido pela comissão organizadora das festividades alusivas ao Dia da Independência e reflete a percepção que o amambaiense tem sobre o valor cultural e histórico do município. “Amambai é uma cidade rica historicamente e que tem contribuído muito para o crescimento da região, do Estado e também do Brasil. Valorizar a cultura do município é valorizar o povo que aqui mora. O tema é, então, uma homenagem a cada amambaiense”, pondera a secretária.

Desfile contará com pelo menos 50 instituições e acontece a partir das 8 horas, na Rua Sete de Setembro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-