21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dia D de combate ao Aedes Aegypti acontece hoje (13) em Amambai

- Publicidade -

13/02/2016 09h09 – Atualizado em 13/02/2016 09h09

Fonte: Da Redação

Amambai (MS)- Amambai, bem como todo o Brasil vive neste sábado (13) um dia crucial no combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O “Dia D de combate ao Aedes Aegypti” vai promover ações de conscientização e eliminação do agente transmissor no município.

A ação, que é iniciativa da Prefeitura Municipal através de suas secretarias municipais e o Exército Brasileiro, através do 17° RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o SRA (Sindicato Rural de Amambai), Diretores de Escolas, Apae, Lar do Idoso, SAA (Sociedade Amigos de Amambai), entidades e associações em geral acontece durante todo o sábado (13) em na área urbana de Amambai.

Conforme acordado em reunião realizada no dia 3 de fevereiro, que reuniu dezenas de representantes dos órgãos envolvidos na campanha, além de voluntários, o Exército disponibilizou um efetivo de cerca de 450 homens, os quais, junto aos agentes de saúde, epidemiológicos e voluntários, foram divididos em cinco grupos, que realizarão, durante todo o dia, uma espécie de “varredura” em toda a área urbana do município.

Na manhã deste sábado (13), aconteceu na praça Coronel Valêncio de Brum o ato cívico de abertura da operação, confira algumas fotos:

450 homens do Exército junto aos agentes de saúde, epidemiológicos e voluntários, foram divididos em cinco grupos, que realizarão, durante todo o dia, uma espécie de “varredura” em toda a área urbana do município / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-