17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dia do Bombeiro é comemorado pelo Corpo de Bombeiros de Amambai

- Publicidade -

01/07/2016 16h13

Fonte: Da Redação/Fotos: Corpo de Bombeiros

Amambai (MS)- No dia 2 de julho é comemorado nacionalmente o Dia do Bombeiro, data que homenageia esses profissionais que diariamente arriscam a sua vida em prol à outras pessoas.

E para comemorar a data, o 16º Subgrupamento de Bombeiros de Amambai realizou durante a toda a semana diversas atividades voltadas para o âmbito social e educacional da cidade, isso para que os profissionais possam interagir com a comunidade, mostrar o trabalho que eles realizam ao longo do ano e, principalmente, alertá-la quanto à importância da prevenção e risco de envolvimento em incêndios e acidentes.

Segundo o sargento Wilson Vicente Ferreira, no decorrer de toda a semana, militares lotados no 16º Subgrupamento de Bombeiros de Amambai visitaram escolas do município a fim de palestrarem e exporem fatos do dia a dia de um bombeiro.

“Nos anos anteriores as crianças vinham até a unidade, mas neste ano resolvemos fazer diferente e nós mesmos nos descolarmos até às escolas para conversar e também dar dicas de proteção e segurança a elas; visitamos inclusive a Apae, e oferecemos aos alunos um passeio pela cidade nas viaturas”, afirmou o sargento.

Ainda na programação, o efetivo de Amambai realizou uma campanha do agasalho, que teve como tema “Quem salva também aquece”, que visou o recolhimento de agasalhos que serão doados a famílias de extrema vulnerabilidade.

“Para nós, essa data é uma forma de reconhecimento e também nos dá oportunidade de trabalhar com outras formas de auxílio junto a comunidade; já realizamos diversas formas de auxílio, mas nessa semana intensificamos o trabalho com o foco no trabalho social”, disse o sargento Wilson sobre a comemoração do Dia do Bombeiro.

Ocorrências e serviços

Segundo Wilson, Amambai é considerada uma cidade de médio porte em relação a ocorrências, onde a principal delas é acidentes de trânsito, tanto no perímetro urbano quanto nas estradas que dão acesso a cidade.

O Corpo de Bombeiros é responsável pelas vistorias a clubes, postos de combustível e distribuidoras de gás, onde é necessário o laudo de segurança expedido pela corporação.

16º SBM

O 16º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Amambai ganhou sede própria em 20 de dezembro de 2006, quando ainda pertencia ao grupamento de Ponta Porã.

Hoje, os bombeiros do 16º SBM atendem as cidades de Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, com um efetivo de 26 militares.

Além do serviço operacional, como atendimento de incêndios e acidentes, resgates na água, retirada de animais de locais impróprios e extermínio de insetos, a maior demanda de serviços do subgrupamento é a de vistoria técnica em empreendimentos, afirma o comando local.

Os atendimentos prestados pelo 16º SBM de Amambai podem ser solicitados pelos telefones (67) 3481-4533 e 193. O horário de funcionamento administrativo é das 7h30 às 13h, além da equipe de serviço que tem um regime de 24h de trabalho e 72h de folga.

Militares realizaram visita nas escolas do município / Foto: Reprodução

Sub Comandante do Quartel dos Bombeiros de Amambai, Sargento Wilson Vicente Ferreira.

O Corpo de Bombeiros é responsável pelas vistorias a clubes, postos de combustível e distribuidoras de gás, onde é necessário o laudo de segurança expedido pela corporação. / Foto: Reprodução

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-