31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

DOF socorre e libera reféns de índios, em Antônio João.

- Publicidade -

26/08/2015 16h42 – Atualizado em 26/08/2015 16h42

Fonte: DOF

O fato ocorreu na madrugada do ultimo sábado por volta das 04h00min, depois que aproximadamente de 40 índios armados com facas, flechas e armas de fogo invadiram a Fazenda Primavera, no município de Antônio João, cerca de 150 km de Dourados. Durante a invasão índios renderam uma família amarrando um adulto e dois adolescentes, sendo que uma mulher e uma criança de aproximadamente 8 anos, conseguiram fugir pela mata, chegando a uma fazenda vizinha da propriedade. As pessoas amarradas foram agredidas pelos índios e liberadas por volta das 05h00min após a chegada de equipes do DOF no local. Não houve nenhum tipo de confronto e as três vítimas foram socorridas pelas equipes do DOF, bem como a mulher e a criança que foram localizados por volta das 08h00min por outra equipe que estava nas proximidades.

Segundo populares, parte dos índios que invadiram a fazenda não são daquela região, o que transparece uma certa organização em trazer um grande número de indígenas, mesmo não sendo das aldeias locais, para invadirem terras naquela região.

Policiais do DOF continuam o patrulhamento na área com a finalidade de evitar quaisquer tipos de enfrentamento e resguardar a integridade física tanto de produtores quanto dos indígenas.

As cinco vítimas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Antônio João para registrarem a queixa de invasão e lesão corporal.

Foto: Reprodução da Internet

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-