30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Duas quadras cobertas em escolas de Amambai serão inauguradas nesta sexta (9)

- Publicidade -

09/10/2015 08h01 – Atualizado em 09/10/2015 08h01

Todas as escolas do Município passam a contar com quadras cobertas. Mais uma opção de convivência, lazer e prática de esportes para a Comunidade Escolar.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – Seguindo uma das principais prioridades da atual administração, que é a valorização da educação em Amambai, a Prefeitura Municipal, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) inaugura nessa sexta-feira (09), duas importantes obras para a melhoria da estrutura física da educação no Município.

Serão inauguradas e entregues as obras de quadra coberta nas Escolas Municipais Mitã Rory e Polo João Rodrigues. A solenidade de inauguração na Escola Mitã, situada na Aldeia Amambai acontece às 8 horas da manhã e na Escola Pólo João Rodrigues, situada na Vila Nossa Senhora Aparecida, ocorre às 19 horas.
Foram investidos mais de R$ 200 mil na construção de cada quadra coberta, com recursos oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do Município.

“A administração tem se preocupado em dar maiores condições para a Educação no Município. Nesse sentido, investimentos estão sendo realizados nos espaços físicos das Escolas Municipais, a fim de garantir maior qualidade em todas as áreas do ensino”, explica a Secretária Municipal de Educação, Vera Lorensetti.

Com a construção de mais estas duas quadras cobertas, a Prefeitura de Amambai contempla 100% das Unidades de Ensino Municipais com a estrutura, que além de ser um espaço para a prática de esportes é também um local propício para a interação entre aluno e comunidade escolar, podendo ser utilizado para recreação, lazer e desenvolvimento de atividades extracurriculares.

Quadra coberta na Escola Polo João Rodrigues. Estrutura abriga os alunos durante a prática de esportes e atividades recreativas / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-