22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Empresário de Amambai morre em acidente com paramotor

- Publicidade -

19/02/2017 20h14

Fonte: Redação, com informação da Gazeta News

O empresário Adilson Peres Ruis faleceu no final da tarde de hoje (19), por volta das 17 horas, quando sobrevoava com seu paramotor a cidade de Amambai e sofreu uma queda.

O acidente aconteceu na área rural do município, em uma chácara localizada a poucos quilômetros da área central de Amambai. Adilson, junto com esposa, era proprietário da loja Pé Forte Calçados e, no momento da queda, transportava uma faixa de seu comércio divulgando-o junto ao público de um evento motociclístico que acontecia em Amambai.

Adilson faria 41 anos em agosto deste ano e deixa enlutados a esposa e dois filhos. Ele era sócio do Rotary Club de Amambai e havia sido eleito para presidir o clube na gestão 2018/2019.

Testemunhas ouvidas por jornal local disseram que o paramotor que o empresário pilotava estava em uma altura elevada quando começou a girar, manobra nos meios da aviação chamada de “parafuso”.

Os giros começaram a ficar cada vez mais rápidos e o equipamento acabou perdendo altura, vindo a se chocar violentamente contra o chão, no quintal da residência da propriedade rural. Com a queda, o empresário sofreu fraturas múltiplas e morreu na hora.

O piloto de paramotor normalmente usa em seu equipamento, um paraquedas reserva. O paraquedas de Adilson estava aberto ao lado do equipamento no solo, mas as testemunhas ouvidas pela nossa reportagem disseram não ter visto o paraquedas se abrindo quando o paramotor caia.

Equipes do Corpo de Bombeiros bem como da Polícia Militar estiveram no local do acidente. A Polícia Civil também esteve no local realizando os levantamentos e um inquérito policial será instaurado para apurar as causas do acidente.

Seu corpo está sendo velado no centro de eventos da Prefeitura Municipal e o enterro acontece às 18h no cemitério municipal Santo Antônio.

Foto da página do Facebook de Adilson Ruis.

Local do acidente. / Foto: Gazeta News

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-