21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Escolinhas de vôlei e futsal são opções extra curriculares em Amambai

- Publicidade -

23/03/2017 14h33

Escolinhas de vôlei e futsal são opções extra curriculares infanto-juvenis em Amambai

Crianças e adolescentes de 5 à 17 anos podem participar. Inscrições podem ser feitas na Sedesc das 7h às 13h

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Procurando oferecer lazer e incentivar a prática de esportes pelas crianças e adolescentes em Amambai, a Prefeitura Municipal, através de Secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc), oferece escolinhas de iniciação ao voleibol e ao futsal no município.

Segundo a secretária de Desporto e Cultura, Lígia Borges, cerca de 400 crianças e adolescentes praticam esses esportes com o suporte oferecido pela secretaria, que disponibiliza materiais e treinadores.

As aulas de iniciação ao vôlei são voltadas à meninas de 9 a 17 anos e acontecem todas as terças e quintas-feiras, de manhã, na Poliesportiva e, no Ginásio Municipal Flávio Derzi, à tarde. As aulas são acompanhadas pelo treinador Aristides Rodrigues Nunes.

“O professor Nelson com o auxílio de mais quatro estagiários de Educação Física atendem em média 300 meninos que sempre vêm animados para os treinos; (…) meu filho treina também e posso falar da mudança que ele teve, principalmente nos hábitos alimentares”, afirmou a secretária.

As inscrições tanto para as aulas de vôlei quanto para os treinos de futsal podem ser feitas na Sedesc das 7 às 13h, basta o pai ou responsável apresentar os documentos pessoais da criança ou adolescente, uma foto 3×4 e um atestado de saúde, emitido após consulta médica, que pode ser feita nos postos de saúde.

“O único requisito que temos é a força de vontade da criança em jogar; em momento algum vamos exigir algum tipo de dote da criança, afinal a escolinha é para isso mesmo, estimular a criança a gostar do esporte, para que ela melhore sua coordenação motora, seu ritmo, sua força, resistência (…) sabemos que diante tanta coisa que o mundo oferece à essas crianças e adolescentes, o esporte vêm na contramão para salvá-las e por isso que ele é de suma importância”, finalizou a secretária.

Os treinos de futsal acontecem de terça à sexta das 7h às 11h no Ginásio Municipal Flávio Derzi / Foto: Divulgação

Algumas alunas das aulas de iniciação ao voleibol e o treinador Aristides Rodrigues Nunes / Foto: Divulgação

Secretária Municipal de Desporto e Cultura, Lígia Borges / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-