16 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Expobai gera desenvolvimento e oportunidades de negócios para a região

- Publicidade -

31/08/2016 22h21

A exposição acontece nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de setembro em Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Tem início no dia 7 de setembro, a maior feira agropecuária do Conesul do Estado, a 28ª Expobai, que anualmente traz para Amambai artistas renomados, oportunidades de negócios e atrações para todas as faixas etárias, além de aquecer o comércio local, impulsionando as vendas e gerando empregos.

Segundo Tatiele dos Santos, responsável pelo Departamento Financeiro do Sindicato Rural de Amambai, promotor do evento, serão geradas cerca de 300 vagas de empregos temporários, o que contribui ainda mais para alavancar o comércio local.

“Nós temos o objetivo de otimizar o desenvolvimento dos setores agrícola, pecuário, industrial, cultural e inclusive comercial em Amambai e região, investindo também geração de emprego e renda, que contribuirá com esse fator”, disse Tatiele.

Serão montadas 30 barracas comerciais, além do pavilhão da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), que vai conter 18 boxes das empresas associadas, e dos barracões do Lions Clube e CTG Sentinela de Amambai.

Expectativa de público e lucro da festa

Nas quatro noites de festa, são esperadas que cerca de 20 mil pessoas visitem o Parque de Exposições e prestigiem a festa, que é considerada uma referência em todo Conesul.

“Nós temos um público bastante diversificado, desde criadores, produtores rurais, empregados rurais, técnicos agrícolas, técnicos em agropecuária, microempresários, instituições de ensino, autoridades políticas e eclesiásticas, comerciantes e os demais segmentos da sociedade”, afirmou Tatiele.

Com todo esse público prestigiando a festa, os organizadores esperam uma arrecadação de cerca de R$ 3 milhões, visto que o evento contará com três leilões, que juntos devem movimentar em torno de R$ 2 milhões.

“Há vários anos, a Expobai vem chamando atenção por sua diversidade e com isso, ocupando posição de destaque no calendário oficial de eventos do Estado, haja vista, que a cada ano, os organizadores aumentam as suas atividades para atender não só o produtor rural, mas também proporcionar um grande espaço de lazer e cultura para a fronteira, por isso tamanho prestígio”, concluiu Tatiele.

A exposição e comercialização de gado selecionado atrai empreendedores da região / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-