32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Famílias indígenas de Amambai recebem agasalhos da Prefeitura

- Publicidade -

21/07/2017 13h04

Famílias indígenas de Amambai recebem agasalhos da Prefeitura

A ação aconteceu durante dois dias tendo em vistas as baixas temperaturas.

Fonte: Prefeitura de Amambai com edição da Redação

Amambai (MS)- O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, acompanhado da secretaria municipal de Assistência Social, Ironildes Saldanha, demais secretários municipais e equipe de voluntários, realizou na segunda e terça-feira (17 e 18), uma ação de entrega de cobertores as famílias Indígenas do município de Amambai. No total, mais de 800 famílias das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguarí receberam cobertores.

A secretária municipal de Assistência Social, Ironildes Saldanha lembra que a ação se concentrou nas aldeias do município tendo em vista a alta vulnerabilidade de muitas famílias indígenas com a chegada do frio. “Foram dois dias te trabalho intenso onde pudemos constatar que o impacto do frio nas aldeias deixa muitas das famílias em estado de vulnerabilidade (…) Nossa arrecadação de casacos, roupas, cobertores, entre outros, continua durante o ano todo, precisamos continuar trabalhando para que cenários como esses deixem de existir em nossa comunidade”, ressaltou a secretária.

Parte dos cobertores entregues foi doado à Prefeitura de Amambai pelo Governo Estadual.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, ressaltou a importância da equipe de voluntários que atuou ao seu lado durante as ações de entrega de cobertores e da necessidade de mantermos acesa a chama da solidariedade em dias de crise. “Quero agradecer a todos os secretários, servidores municipais e populares que estiveram de forma voluntária ao nosso lado nessa ação em prol as famílias indígenas do nosso município (…) Devemos manter acesa a chama da solidariedade mesmo em tempos de crise (…) Vamos nos manter firmes em fazer o bem a quem precisa, sem nos deixarmos abater com as dificuldades que possam surgir(…) Para fazer um trabalho mais humanizado e próximo da população fomos eleitos, e dessa forma continuaremos a trabalhar”, ressaltou o prefeito.

Durante as ações o Prefeito, Dr. Bandeira, foi presenteado por moradores da aldeia Limão Verde com um colar e tapete feito de forma artesanal, simbolizando a gratidão e alegria da aldeia com as ações da administração na comunidade.

A Prefeitura de Amambai lembra que a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) está de portas abertas para novas doações.
Roupas, calçados, agasalhos, cobertores, entre outros, podem ser entregues no seguinte endereço: Rua Don Pedro II – Nº 3625 – Vila Primavera. Telefone para contato: (67) 3481-5004

Para o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, é preciso manter acesa a chama da Solidariedade / Foto: Decom

As ações contaram com uma grande equipe de voluntários / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-