15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Feriado de Páscoa: o que abre e o que fecha em Amambai

- Publicidade -

31/03/2015 10h21 – Atualizado em 31/03/2015 10h21

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A semana santa promete um tempo ameno, nem de muito calor, nem de muito frio, com possíveis pancadas de chuva. O feriado prepara leves mudanças nos horários de funcionamento de alguns estabelecimentos necessários no dia a dia.

A tradição religiosa cristã que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo tem início no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Correios

A agência do Correios de Amambai fecha nesta sexta-feira santa (3) e, como não funciona normalmente aos sábados, volta a abrir apenas na segunda-feira (6).

Para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes devem acessar o site dos Correios no seguinte endereço: www.correios.com.br.

Detran

As Agências do Detran estarão atendendo em período normal até a quinta-feira (2). Não haverá atendimento ao público nos dias 3 e 4 de abril, retornando os serviços normalmente na segunda-feira (6).

O horário de atendimento do Detran em Amambai corresponde ao período entre as 7h30 e 13h30.

Prefeitura

A Prefeitura de Amambai seguirá decreto municipal e não abrirá as portas para atendimento ao público na quinta-feira (2), bem como na sexta-feira (3), feriado da Paixão de Cristo, conhecida tradicionalmente como sexta-feira santa.

Na segunda-feira (6), o atendimento ao público será restabelecido em horário normal das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Apesar dos pontos facultativos, serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e atendimento à saúde, são mantidos normalmente.

Comércio

Sobre a abertura do comércio durante a semana santa, não há nada explicito em cláusulas da Convenção Coletiva do Trabalho firmada entre o Sindicato dos Empregados e Sindicato do Comércio.

Apenas no dia 3 de abril, considerado o feriado, é que os empresários devem manter os estabelecimentos com as portas fechadas.

Durante a quinta-feira (2) e o sábado (4), fica a critério do proprietário a abertura da empresa.

Poder Judiciário

Órgãos como o Fórum e Cartório Eleitoral, entre outros, pertencentes ao judiciário, além dos estudais de Amambai fecham as portas na quarta-feira (1º) retornando os serviços na segunda-feira (6).

O decreto foi liberado pelo governador Reinaldo Azambuja.

Agências Bancárias

Com o objetivo de auxiliar o cliente bancário na semana santa, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclarece sobre o atendimento e funcionamento das instituições financeiras durante o período.

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento do público apenas na sexta-feira (3). Na quinta-feira (2), os bancos abrirão normalmente, não acompanhando outros órgãos. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas, além do autoatendimento entre as 7h30 e as 22 horas.

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo.

Chuva aparece durante o final de semana de páscoa em Amambai / Foto: Divulgação

Órgãos municipais não abrem na quinta-feira (2) / Foto: Moreira Produções

Fica a critério do comércio abrir ou fechar no sábado de aleluia / Foto: Moreira produções

Autoatendimento dos bancos funcionam normalmente / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-