26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Festa da Padroeira acontece neste fim de semana em Amambai

- Publicidade -

22/05/2015 14h54 – Atualizado em 22/05/2015 14h54

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A comunidade católica de Amambai realiza neste sábado, 23, e domingo, 24, a Festa da Padroeira do município – Nossa Senhora Auxiliadora – data comemorada oficialmente no dia 24 de maio.

A programação festiva em comemoração a data começa às 19h30 deste sábado com missa que será celebrada já nas novas instalações da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, mesmo com a obra ainda n]ão concluída. Em seguida, acontece uma quermesse no Salão Paroquial.

No domingo (24), a programação inicia às 8h com missa na capela antiga, ao lado da Igreja e segue no período da tarde com almoço no Salão Paroquial às 11h e show de prêmios a partir das 14h.

Segundo a direção da comunidade, o show de prêmios, cuja renda será destinada para o término da reconstrução da Igreja Matriz, terá como primeiro prêmio um Fiat Pálio zero quilômetro, segundo uma motocicleta Yamaha Factor KU, terceiro uma moto Honda POP 100cc, quarto uma geladeira Duplex 458 litros e quinto prêmio uma TV 42 polegadas de LED.

De acordo com Branco Escobar, um dos coordenadores da obra, cerca de R$ 1,5 milhões já foram envolvidos na execução do projeto de reconstrução e quase o mesmo valor será utilizado para sua conclusão. “Chegamos ao meio da obra, a partir de agora serão apenas os acabamentos como o contra piso, forro, iluminação e som, ainda não temos previsão de término, mas quanto mais dinheiro for investido, mais rapidamente a obra será concluída”, afirma.

A expectativa, ainda segundo Branco, é que a festa seja um sucesso, vendendo cerca de 2 mil e 500 cartelas. “Até agora não nos faltou dinheiro, espero que continue assim para que logo possamos usufruir de nossa Igreja”, conclui.

A cartela para concorrer aos cinco prêmios está sendo vendida a R$ 45,00. Maiores informações podem ser adquiridas pelo número (67) 3481-1304.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi criada em 7 de maio de 1954. Está localizada na rua Rio Branco, 996, na cidade de Amambai. A secretaria funciona na segunda-feira, das 13 às 17 horas, de terça à sexta, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, e aos sábados, das 7 às 11 horas.

Atuam na Paróquia os padres Raju Devarakonda, Aroldo M. dos Santos e Ademar Lino de Souza. As missas acontecem as terças e sábados, às 19 horas, às quartas-feiras, às 15h30, e aos domingos, às 8 e às 19 horas.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora possui 10 comunidades: São Vicente Pallotti, Sagrado Coração de Jesus, Santa Luzia, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora das Graças, Caiuás, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Faz Santo Antonio, Faz. Novo Horizonte, São Geraldo, Juma, São Cristóvão, São José e Vila Cristina.

O telefone da secretaria da paróquia é o (67) 3481-1304.

Padroeira do município - Nossa Senhora Auxiliadora

Em 2014, mais de 2.500 pessoas prestigiaram festa da padroeira de Amambai  / Foto: Moreira Produções

Ganhadores de uma das motos sorteadas no bingo de 2014 com Branco Escobar.

A missa do sábado já acontece nas novas instalações da Igreja que está sendo reconstruída. / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-