32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fetems espera que mediação da justiça faça valer Lei do Piso em Campo Grande

- Publicidade -

07/07/2015 09h59 – Atualizado em 07/07/2015 09h59

Fetems espera que mediação da justiça faça valer Lei do Piso dos professores de Campo Grande

Fonte: Fetems

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), entidade representativa de 25 mil de profissionais em educação pública sul-mato-grossense, continua a manifestar seu irrestrito apoio à greve dos educadores do município de Campo Grande.

A Federação espera que com a reunião entre representantes da prefeitura de Campo Grande, ACP(Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Básica), com o promotor de Justiça da 27ª Promotoria da Infância e da Juventude, Sergio Harfouche, realizada na tarde desta segunda-feira(6), o Executivo Municipal, cumpra a Lei 11.738/2008 e a legislação municipal 5.411/14 e pague o reajuste de 13,01%, aos professores da Rede Pública do Município de Campo Grande.

Reajuste que deveria ter sido concedido no dia 1º de maio e mesmo assim a ACP, nunca fugiu da mesa de negociação e já flexibilizou o pagamento da correção de 13,01%, em até 10 vezes.

Para a Fetems , somente mobilizados e organizados os(as) trabalhadores(as) em educação poderão construir uma escola pública de qualidade, socialmente referenciada, para todos e todas e em todos os níveis.

A greve é o último recurso usado na luta por melhores condições de trabalho; e adotado somente após a extinção de todas as possibilidades de negociação. Os avanços sejam financeiros, sejam em qualidade educacional, representam conquistas fundamentais para a sociedade do município em que estão inseridos uma vez que a valorização do(a) educador(a) e a aplicação correta das verbas públicas refletem na melhoria da educação e na qualificação de cidadãs e cidadãos.

Com dedicação especial à Educação, a Federação, junto com seus sindicatos afiliados, tem sido um dos principais instrumentos dos trabalhadores e trabalhadoras da região na luta pela conquista de uma sociedade onde haja distribuição da renda socialmente produzida, onde os direitos sociais sejam respeitados, onde haja valorização do ser humano com autonomia e liberdade.

Fetems espera que mediação da justiça faça valer Lei do Piso em Campo Grande

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-