32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Final de semana movimentado em Amambai

- Publicidade -

03/07/2015 13h54 – Atualizado em 03/07/2015 13h54

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A população de Amambai conta neste final de semana com diversas opções de lazer, programações que atendem a todos os gostos e públicos. Show, jantar italiano e festa julina são alguns dos eventos, entre festas da administração municipal, privadas, cultural e de cunho social com arrecadação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Sarau da UEMS

A unidade amambaiense da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou durante toda a semana, a XIII Semana Acadêmica de História com o tema “Caminhos da Nova História Política” e nesta sexta-feira (3), acontece o encerramento do evento com um Sarau Cultural repleto de apresentações de música e dança dos acadêmicos.

Juliano Misael, vencedor da edição 2013 do Festival de Música de Amambai (Festibai) e acadêmico de Ciências Sociais, se apresenta com músicas de sua autoria e o grupo Alma Guarani, da Associação Casa Paraguaia apresenta músicas típicas da região da fronteira com o Paraguai.

Festa Julina

A prefeitura municipal de Amambai realiza, através da secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc), o Arraial da Alegria 2015.

No sábado (4), a animação da festa fica por conta da dupla de Ponta Porã, Leandro Henrique e Gabriel, além das apresentações de danças e quadrilhas das escolas e centros educacionais da rede municipal e estadual. Já no domingo (5), a atração da festa é o grupo prata da casa Garotos do Balanço.

Entidades filantrópicas e clubes de serviços estarão com barracas, oferecendo pratos típicos da ocasião. O evento acontece na praça Coronel Valêncio de Brum, a partir das 19h.

Jantar Italiano do CTG

Nesse sábado (4), o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai que tem como intuito manter a cultura gaúcha, realiza um jantar italiano para a população amambaiense.

O evento, que conta com a animação do músico Sandro Oliveira e do grupo Fole Solto, tem início às 19h e dará possibilidade aos presentes de conhecer os diversos sabores da comida italiana.

Chá da APAE

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Amambai, entidade mantenedora da Escola Especial Renascer, realiza em parceria com a empresa Luz da Lua um chá desfile em prol da entidade. A renda arrecadada será utilizada para arcar com despesas necessárias.

O chá desfile, que acontece no Centro de Eventos da Prefeitura, antigo Alphaville Club, contará com variedade de bolos, bolachas, chipa, sopa paraguaia e salgadinhos, que acompanham os três tipos de chá que serão oferecidos: o tradicional mate leão, o de gengibre e o de frutas, todos com especiarias.

O convite para o chá que acontece no domingo, 5 de julho, com início ás 15h30, pode ser adquirido na loja Luz da Lua ou com um dos 25 funcionários da escola e também com os membros da diretoria da APAE.

Feijoada Solidária

Jovens amambaienses, com o intuito de reunir amigos para um momento de lazer, realizam nesse domingo (5) uma feijoada solidária também em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O evento tem como lema “O bem começa com você”, inicia às 11h30 na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e conta com a animação da dupla sertaneja prata da casa, Bruno e Paulo Vitor, e do grupo de samba e pagode Fuzuê.

Encenação teatral fez parte da programação / Foto: Decom

Centros educacionais e escolas apresentam quadrilhas no Arraial da Prefeitura / Foto: Moreira Produções

Convites podem ser adquiridos com membros da diretoria / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-