32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Formação continuada: ‘SED vai às Escolas’ é realizado em Amambai nesta quinta, 3

- Publicidade -

03/09/2015 11h06 – Atualizado em 03/09/2015 11h06

Formação continuada: ‘SED vai às Escolas’ é realizado em Amambai nesta quinta-feira (3)

Fonte: Notícias MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) está realizando desde o final de julho o projeto “SED vai às Escolas”, idealizado com objetivo de ofertar formação continuada e estabelecer o diálogo com mais de 20 mil profissionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (3), a formação foi realizada em Amambai, na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa (Rua Marechal Floriano Peixoto, 2142 – Vila Vilarinho), com café da manhã de boas-vindas, seguido de cerimônia de abertura, às 8 horas. O evento conta com a participação de 1100 profissionais da Rede Estadual de Ensino de Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Laguna Carapã, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas.

A programação do encontro inclui a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.

“Vamos parar para refletir sobre o nosso fazer e estabelecer metas e compromissos com a educação. Acredito que cada um, na sua função, pode contribuir para que o ensino da Rede Estadual alcance suas metas e evite abandonos e reprovações”, destaca a secretária.

No período da tarde, os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas participam de oficinas e recebem orientações da equipe da SED sobre administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial, educação profissional, supervisão e currículo.

O projeto “SED vai às Escolas” já passou por Paranaíba, Naviraí, Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Coxim e Três Lagoas. Estão previstos novos encontros para a Capital, Fátima do Sul, Costa Rica, Aquidauana, Amambai e Corumbá.

Formação continuada: ‘SED vai às Escolas’ é realizado em Amambai nesta quinta, 3

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-