15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Fortes chuvas colocam Amambai em estado de emergência

- Publicidade -

25/11/2015 14h08 – Atualizado em 25/11/2015 14h08

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, junto à Defesa Civil municipal e estadual deve decretar, dentro das próximas horas, estado de emergência devido ao grande número de chuvas, granizo, tornado e tempestades que assolam o município nos últimos dias.

A área rural do Município foi a mais atingida pelas tempestades, que seguem à cerca de três dias, apresentando ventos circulares semelhantes à um tornado e, nessa ultima terça-feira (24), a área urbana do Município também foi afetada por uma chuva de granizo.

Força tarefa realiza levantamento dos estragos e avarias

Um força tarefa com secretários e equipes de servidores municipais, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Sindicato Rural de Amambai e demais entidades está trabalhando em todo o Município com o objetivo de identificar a dimensão dos estragos, avarias e intempéries.

“Muitas famílias estão ilhadas na área rural do Município e nós estamos trabalhando na identificação e resolução destes problemas, mas os estragos são de grande dimensão e as equipes não conseguem resolver de forma imediata. Pontes, estradas, corredores de fazendas e propriedades rurais sofreram avarias”, relata o Secretário Municipal de Infraestrutura, Eder Espíndola. Das 54 (cinquenta e quatro) pontes existentes dentro do perímetro rural, pelo menos 10 (dez) estão intransitáveis ou foram arrancadas com a força das chuvas. “Esses dados foram levantados no primeiro dia de vistorias, mas as visitas aos locais seguem durante essa semana”, explica Eder.
As pontes que encontram-se intransitáveis ou foram arrancadas são as que dão acesso às estradas Albuquerque, Estrada Velha de Coronel Sapucaia, Boiadeira, Iogui (divisa com Tacuru), Juti (Cascalho), Rio Canguiri( Aral Moreira), Estrada Taquerembo, Alexandria, na altura do Rio Moroti e Juma, no Rio Porongo.

Além da área rural, famílias residentes na área urbana do Município enfrentam problemas. Equipes também estão nos bairros da cidade para o levantamento in loco.

Vários Municípios do MS decretam estado de emergência nos próximos dias

Em viagem à Brasília, o Prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, esteve reunido com o Secretario Estadual de Infraestrutura, Edinei Marcelo Miglioli e o Governador Reinaldo Azambuja, colocando-os a par do estado em que se apresentam os municípios da região.

Na oportunidade, Reinaldo declarou que o Estado também decretará situação de emergência com o objetivo de avaliar e auxiliar os municípios atingidos.

Equipes da Prefeitura de Amambai realizam força-tarefa para identificar avarias. Foto: Decom

Diversas localidades do Município foram atingidas. Foto: Divulgação

Em reunião com o Governador do Estado, Prefeito Sergio Barbosa decretou estado de emergência no Município. Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-