22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Fundtur reúne trade turístico de Bonito para elaborar projetos de fomento

- Publicidade -

27/02/2015 08h37 – Atualizado em 27/02/2015 08h37

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Com o intuito de alinhar o plano de trabalho deste ano com os diversos setores de fomento, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, participa nesta sexta-feira (27), na cidade Bonito, de reunião com representantes do trade, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da prefeitura.

A intenção é conhecer as demandas principais do turismo local para posteriormente elaborar projetos que atendam Bonito e toda a região. “Vamos ouvir o segmento e estreitar laços. Reunir todos os envolvidos é o caminho para fortalecer o turismo e ampliar a oferta”, explica Cintra.

Reuniões anteriores com vários representantes do turismo local produziram uma pauta de propostas iniciais que envolvem promoção, infraestrutura turística, pesquisa, informações e qualificação do segmento que serão analisadas durante a reunião.

Segundo Nelson Cintra, serão feitos diagnósticos nos 79 municípios do Estado para identificar as potencialidades e prioridades de cada cidade e realizar um planejamento estratégico voltado especificamente para as necessidades locais. “Mato Grosso do Sul tem muitos atrativos e belezas naturais. É preciso criar condições para que esses atrativos sejam consolidados como produtos turísticos”, observou.

A iniciativa foi elogiada pelos empresários e integrantes do trade, que viram nela uma oportunidade de firmar parcerias entre governo e empresariado visando alavancar o desenvolvimento do setor em Mato Grosso do Sul.

“Será uma oportunidade de aproximação do trade turístico com a Fundtur, uma vez que todo nosso trabalho de 20 anos sempre foi pautado pela parceria, o que gerou resultados extremamente positivos no desenvolvimento econômico e social de toda região da Serra da Bodoquena”, analisa o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Marcos Dias Soares.

De acordo com a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Ferreira Salvadori, serão apresentadas as propostas e o trabalho realizado nos últimos dois anos no município. “Na reunião o diretor-presidente vai conhecer os conselheiros e representantes da cadeia produtiva do turismo e estreitar a parceira com todo o trade”.

Na agenda – que segue até sábado – também estão previstas reuniões com o prefeito, vereadores e representantes do Bonito Convention & Visitors Bureau.

Fundtur reúne trade turístico de Bonito para elaborar projetos de fomento

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-