16 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gênesis Preparatório é opção para quem deseja se preparar para concursos

- Publicidade -

15/08/2017 15h50

Gênesis Preparatório é opção para quem deseja se preparar para concursos em Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Tornar-se servidor público é o sonho de muitas pessoas que buscam carreiras estáveis. E este sonho, que é também de muitos amambaienses, está mais próximo de se tornar realidade, já que agora, temos em Amambai, o Gênesis Preparatório, cursinho preparatório para quem deseja se preparar e sair na frente dos concorrentes.

Com um corpo de seis professores preparados em diversos segmentos, o Gênesis Preparatório é uma excelente opção para quem deseja aprender com aulas presenciais e didática diferenciada focada na necessidade de cada aluno.

Como surgiu

O Gênesis atende em Amambai desde fevereiro de 2017, mas a ideia de montar um cursinho já era antiga para o casal gaúcho, Karen e Lucas Rodrigues, que ao chegarem Amambai e verem a necessidade, decidiram colocar em prática com a ajuda de um casal de amigos: Bruna Oliveira e Jaime Cavanha.

“Como nós sempre gostamos muito de estudar, já passamos em inúmeras faculdades e conhecemos a rotina de estudos de um concurseiro, nós sempre pensamos em montar um cursinho e, chegando em Amambai, vimos a necessidade e decidimos amadurecer a ideia, e estamos felizes que tudo deu certo”, disse Karen.

E a ideia deu bastante certo, com poucos meses de atuação, o Gênesis já tem cerca de 40 alunos, que estudam para os concursos da Polícia Civil (PCMS), Polícia Militar (PMMS), Corpo de Bombeiros (CBMS), EsSa ( Escola de Sargentos das Armas), que são os cursos disponíveis para concurso.

Além disso, o Gênesis oferece reforços escolares para ensino fundamental e médio, aulas preparatórias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ainda para o Enceja (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos), destinado a certificar o ensino para pessoas que não concluíram a Educação Básica na idade certa.

“Nós temos plena convicção que teremos alunos aprovados e muitos também estudando em universidades federais (…) é um compromisso nosso”, disse uma das sócias do Gênesis, Bruna Oliveira.

As aulas ministradas são de português, matemática, raciocínio lógico, redação, história, geografia, informática e direito. As aulas acontecem no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, mesmo nos feriados. Na necessidade de reforço em alguma matéria, acontecem aulões aos sábados.

Acontecem ainda mensalmente os simulados, que segundo Karen, serve para acompanhar o desenvolvimento do aluno, bem como prepará-lo para o dia da prova.

“Já vimos muitos casos de pessoas que estudaram e se preparam, mas por conta do nervosismo, não conseguiram terminar a prova no tempo estimado ou acabaram não levando a documentação necessária, por isso, damos muita importância aos nossos simulados (…), mais que ensinar nossos alunos, nós queremos prepará-los para o dia da prova”, disse Karen.

Valores

Os valores mensais para concurso variam de R$ 180,00 a R$ 200,00, dependendo do concurso a ser escolhido, o que modifica a grade de matérias, como no caso do concurso para Polícia Civil, onde os alunos têm aula de Direito.

“Os valores dependem de cada área para concurso, mas ressaltamos, que nós não estamos interessados em lucro, e sim, ajudar as pessoas a alcançarem o que almejam, até porque um dia nós sonhamos como eles (…) Nós não fazemos do cursinho nossa renda principal, por isso damos, inúmeras facilidades de pagamentos (…) o dinheiro que vem do cursinho, vai para a manutenção do próprio cursinho”, salientou Bruna.

O Gênesis Preparatório fica localizado na rua Marechal Floriano, em frente as barraquinhas da praça Cel. Valêncio de Brum.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 9 9656-9966.

O Gênesis Preparatório fica localizado na rua Marechal Floriano, região central de Amambai / Foto: Moreira Produções

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira mesmo em feriadosFoto: Moreira Produções

E/D: Bruna Oliveira e Karen Rodrigues / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-