23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

GGI-FRON deflagra Operação Integrada na fronteira e apreende 330kg de maconha

- Publicidade -

28/03/2015 07h49 – Atualizado em 28/03/2015 07h49

GGI-FRON deflagra Operação Integrada na fronteira e apreende 330 quilos de maconha

Fonte: Sejusp/MS

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), realiza a partir desta sexta-feira (27), através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-FRON), mais uma Operação Integrada na região de fronteira do Estado.

A Operação que se estende até os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai é fruto de uma série de reuniões que ocorreram no polo do GGI-FRON de Ponta Porã. O objetivo é o enfrentamento aos delitos transfronteiriços e transnacionais, com foco na diminuição da criminalidade e no aumento da sensação de segurança na fronteira.

Neste primeiro dia de operação foram apreendidos em Amambai 393 quilos de maconha e recuperados um caminhão roubado e um carro furtado, que estavam sendo levados para o Paraguai, onde provavelmente seriam trocados por drogas.

Participam da Operação o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, o Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã.

As ações são realizadas nas áreas urbanas e rurais dos municípios, onde acontecem fiscalizações de trânsito, fiscalização aduaneira, blitz, barreiras, fiscalização ao comércio, além de cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.

A Operação foi planejada com base nos dados estatísticos monitorados pela Sejusp e levantamentos de equipes de inteligência da Secretaria e das forças policiais que apontam a necessidade de priorização das ações nos municípios de Ponta Porã, Amambai e Coronel Sapucaia.

Recentemente o GGIFRON realizou Operações nos pólos de Jardim e Corumbá.

Foram recuperados um caminhão roubado e um carro furtado e apreendido 330 quilos de maconha / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-