27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governador do Distrito 4470 visita Rotary Club de Amambai

- Publicidade -

27/07/2016 09h25

Governador rotário foi recepcionado pelo presidente Edno Saldanha e rotarianos

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Na última segunda-feira (25), o Rotary Club de Amambai recebeu a visita do governador do distrito 4470, Hermes de Araújo Rodrigues, que foi recepcionado pelo presidente do Rotary Amambai, Edno Saldanha, assim como pelos demais rotarianos.

“Assumi a presidência rotária há poucos dias, mas ao final, depois de 73 clubes visitados eu vou saber muito mais sobre o Rotary em nosso distrito e assim que tiver outra oportunidade, voltarei a Amambai”, disse o governador Hermes.

Agenda em Amambai

A agenda do governador rotário em Amambai constou de visitas à Prefeitura Municipal, 17º RC Mec, Usina Velha e ao Batalhão da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM).

A comitiva de rotarianos conversou com o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, onde abordaram a possibilidade de efetivar parceria para restauração da Usina Velha, visando dar suporte a projetos pedagógicos das escolas do mnicípio, que estarão tendo a oportunidade de levar seus alunos para a visitação.

No exército, eles visitaram as instalações do 17ºRC Mec e conversaram com o comandante do regimento Tenente Coronel Regis Rodrigues Nunes.

Na Polícia Militar, os rotarianos foram recepcionados pelo comandante, major Carlos Magno da Silva, que apresentou juntamente com o sargento Geraldo e os soldados Maria Clara, Paula e Adelino, o projeto Mulher Segura, que visa operacionalizar a Lei Maria da Penha.

A agenda do governador rotário terminou com um jantar festivo, promovido pelo clube com intuito de comemorar além da visita oficial, o aniversário do governador Hermes de Araújo.

Sobre o Rotary Amambai

O Rotary Club de Amambai foi fundado em 29 de novembro de 1952. Atualmente, o clube é presidido pelo engenheiro Jaime Vizzotto e tem 22 sócios que se reúnem as segundas-feiras em sua sede localizada na rua Nemézio de Lima, 1113/1129 – Vila Cassiano Marcelo, em Amambai. Integram também o Rotary International em Amambai o Rotaract Club, que reúne jovens profissionais até 30 anos, e o Interact Club, que reúne adolescentes.

Ao longo de seis décadas o clube reuniu cidadãos e cidadãs que juntos fizeram Amambai melhor, participando efetivamente da vida social, política, educacional e na área de saúde do município. Atualmente, rotarianos representando o clube participam de conselhos municipais, como o de Meio Ambiente e o de Educação, além de estarem efetivamente presentes nos fatos e ações relevantes da cidade.

Nos últimos anos, o clube contribuiu com a Fundação Rotária com cerca de U$ 8.000, destinados a ações e projetos em todo o mundo.

Veja abaixo as fotos da visita do governador rotário em Amambai:

No exército, os rotarianos visitaram as instalações do 17ºRC Mec s / Foto: Moreira Produções

O prefeito Sérgio Barbosa recebeu a comitiva rotariana em seu gabinete / Foto: Moreira Produções

Na Polícia Militar, o governador rotário ouviu sobre o Projeto Mulher Segura / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-