23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governo investe na melhoria do ensino com moderna biblioteca em Ponta Porã

- Publicidade -

18/12/2014 16h42 – Atualizado em 18/12/2014 16h42

Governo investe na melhoria do ensino com moderna biblioteca e sala de tecnologia em Ponta Porã

Fonte: Notícias MS

Ponta Porã (MS) – A Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Ponta Porã, é a mais nova unidade da Rede Estadual de Ensino a receber uma moderna Biblioteca e Sala de Tecnologia. Entregue nesta quinta-feira (18) pelo governador André Puccinelli, o novo espaço vai estar aberto aos cerca de 1.900 alunos e à comunidade em geral.

Acompanhado pelo prefeito, Ludimar Novais, por professores, pelo diretor-adjunto, Claudenilson Friedrich, e pela presidente da Associação de Pais e Mestres, Dionete Martins de Lima, Puccinelli descerrou a placa inaugural e afirmou que a nova biblioteca reforça os instrumentos que o governo tem colocado à disposição para a melhoria do ensino no Estado.

De acordo com o diretor-adjunto Friedrich, a escola contava com uma biblioteca, mas o espaço era inadequado à demanda. “Para nós, a nova biblioteca é fundamental. A antiga nem sempre nos atendia nas condições adequadas”, disse ele, que já vai iniciar a transferência para o novo bloco. Na antiga sala onde funcionava a biblioteca, a direção vai implantar uma Sala de Artes.

No início do ano vai ser colocado o novo mobiliário e também deverão chegar os computadores para a Sala de Tecnologia. A escola hoje conta com uma sala onde são disponibilizados computadores para aulas ligadas à informática, mas o espaço vai ser dobrado, e, com o espaço novo entregue hoje pelo governador, serão três salas onde os alunos e comunidade terão computadores à disposição para estudo, trabalhos e pesquisas.

A Escola Joaquim Murtinho oferece ensino que vai desde o primeiro ano fundamental até o terceiro ano do ensino médio, além de curso técnico profissionalizante.

Governo investe na melhoria do ensino com moderna biblioteca em Ponta Porã

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-