15/07/2017 08h26

Granja Alvorada é opção para quem deseja ovos com qualidade e frescor em Amambai

A granja produz 200 dúzias de ovos por dia, que são entregues em estabelecimentos comerciais de Amambai


Fonte: Redação

 
Proprietário da granja Alvorecer, André ao lado da família e colaboradores / Foto: Moreira Produções Proprietário da granja Alvorecer, André ao lado da família e colaboradores / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS)- Produzindo diariamente cerca de 2400 ovos, a granja Alvorada, de propriedade André Luís de Moraes Farias, é opção para quem deseja colocar em sua mesa ou à venda em seu comércio, ovos com total qualidade e frescor.

Com os ovos colhidos passando por uma minuciosa inspeção antes de serem embalados, chegam diariamente até os cerca de 20 clientes que a granja possui dentro do município de Amambai, garantindo assim, o frescor do produto.

"O diferencial da granja Alvorada com certeza é a qualidade do produto que oferecemos, porque além de produzirmos a ração, que tem uma quantidade de milho maior que as outras, o que deixa os ovos mais consistentes, nós colhemos e entregamos os ovos todos os dias", disse o proprietário, André Luís.

 
Atualmente a granja conta com cerca de 4 mil galinhas / Foto: Moreira Produções Atualmente a granja conta com cerca de 4 mil galinhas / Foto: Moreira Produções

Segundo ele, a granja, que hoje conta com dois funcionários, existe há cerca de um ano e teve um salto de produção de 50 galinhas no início, para 4 mil, atualmente. "Nós investimos bastante porque a demanda foi aumentando e aumenta a cada dia, por isso, já fizemos o pedido de mais duas mil galinhas, o que aumentará nossa produção para 8 mil ovos por dia em 2018", explicou André.

André ainda lembra, que a ideia inicial ao montar seu negócio, não era lidar com ovos e sim com a venda de frangos, mas com o decorrer do tempo, percebeu que a rentabilidade e a praticidade de trabalhar com ovos era maior. "A criação dos frangos demanda muito tempo até ele estar pronto para o consumo, já os ovos, após seis meses da instalação das galinhas no aviário, já começam a botar", explicou André.

 
Colheita, limpeza, ovoscopia e embalagem são os processos pelos quais os ovos da granja Alvorecer passam / Foto: Moreira Produções Colheita, limpeza, ovoscopia e embalagem são os processos pelos quais os ovos da granja Alvorecer passam / Foto: Moreira Produções

Estrutura da granja

A granja Alvorada conta hoje com 4 aviários que comportam as cerca de 4 mil galinhas, mas o processo de construção do quinto espaço, já está acontecendo. Além disso, a granja conta ainda com um entreposto de ovos, que é o local onde são feitos todos os processos nos ovos, antes de chegarem até o consumidor.

"Os ovos da granja Alvorada passam por alguns processos após a colheita, que é a limpeza, a ovoscopia, que consiste em uma inspeção para verificar se o produto está no tamanho correto e se há alguma rachadura no produto, depois disso ele é embalado e distribuído", explicou.

 
A empresa é certificada com o SIM / Foto: Moreira Produções A empresa é certificada com o SIM / Foto: Moreira Produções

A granja é certificada com o SIM

Auxiliando na comprovação da qualidade dos ovos oferecidos, a granja Alvorada é certificada Selo de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM).

Selo de Inspeção Municipal (SIM) garante emissão de certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias conforme legislação vigente, sendo necessárias qualidade e higiene em seu processo de produção.

André revela o motivo pelo qual buscaram legalização. "Buscamos a certificação com o SIM para assegurar nossa qualidade e ainda poder comercializar nossos produtos de forma legal", disse André.

A granja fica localizada no corredor Ari Nunes, KM 3, na região do Itapoty e o telefone para contato é o (67) 9 9652-7719.

Envie seu Comentário