24.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Imagem da semana: calçadas amambaienses viram estacionamento

- Publicidade -

25/05/2017 09h28

Fonte: Redação

Amambai (MS)- “É um absurdo nós pedestres nos depararmos com situações como esta todos os dias, é uma falta de respeito ao direito do outro”, disse um pedestre que ao passar pela avenida Pedro Manvailer, não conseguiu transitar pela calçada, já que motoristas usavam o espaço para estacionar seus veículos.

De acordo com artigo 68 do Código de Trânsito Brasileiro, o pedestre tem o direito de utilizar a calçada para transitar, não podendo haver, no entanto, circulação de veículos. A autoridade competente pode ainda permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres. Mas e nesse caso? Onde o espaço se tornou estacionamento e a circulação é totalmente impedida. Como fica o direito do pedestre ou ainda, como fica o direito do cadeirante que não teria condições de ir para a rua, já que a rampa de acesso existe apenas no início da quadra?

Infelizmente este é um problema encontrado diariamente pelos amambaienses, a falta de respeito no trânsito, a falta de empatia dos motoristas, que tem causado inúmeros acidentes na nossa cidade.

Calçada em frente a estabelecimento comercial / Foto: Arquivo Pessoal

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-