15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iniciativa é alavanca econômica, gera conhecimento e oferece lazer

- Publicidade -

31/08/2016 21h19

Fonte: Redação

A Exposição Agropecuária de Amambai – Expobai – é uma feira que traz conhecimento através das palestras, novas ideias de manejo, julgamentos de raças trazem ganho genético, os leilões motivam os produtores a comprar e vender animais de alta qualidade e as empresas agropecuárias divulgam e vendem seus produtos e serviços.

A iniciativa do Sindicato Rural de Amambai realizada há 28 anos tem uma importância econômica e tecnológica inegável para o município de Amambai e região.

A Expobai oferece ainda lazer; os cidadãos amambaienses e muitas pessoas de fora de Amambai vêm assistir os shows, se divertirem no parque de diversões. Essas pessoas movimentam hotéis, lojas de confecções. Toda a exposição, desde sua organização até o último dia, traz um ganho econômico muito grande para a cidade. A diretoria do Sindicato tem uma expectativa de público nos quatro dias de 20.000 pessoas.

Diversas reformas foram executadas em todo Parque de Exposições para garantir o sucesso do evento. Entre as melhorias feitas para a Expobai deste ano, está a adequação geral no salão de baile – conforme exigências dos Bombeiros: hidrante, detectores de fumaça, extintores e portas antipânico, entre outras; construção de novos escritório e cozinha no Tatersal de Leilões e um auditório montado exclusivamente para as palestras.

A 28ª Expobai tem como Patrocinadores: Confiável Segurança; Coopersa; Dr Juliano Bernardi; Exata Materiais de Construção; Farmácia São Lucas; Gráfica Gazeta; Itaipava; Jireh Assessoria de Comunicação e MKT; Loteamento Dom Leon; Móveis Guerra; Petróleo Berlitz; Sementes Moreira e Sicredi. Apoiadores: Prefeitura Municipal; Sebrae e Famasul; Agraer /Sepaf/Fundems/Governo Federal e Aprosoja MS.

Parceria com a Prefeitura de Amambai

A realização de um convênio entre a Prefeitura de Amambai e o Sindicato Rural garantiu a realização de investimentos na edição deste ano da Expobai.

A parceria com a prefeitura torna possível realizar um dia de bilheteria grátis, no dia 11 de setembro, último dia da exposição, quando se apresentará a dupla João Lucas & Walter Filho.

De acordo com o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, os recursos são investimentos para o município. “Qualquer ação que valoriza nossa cidade merece apoio. A Expobai, por exemplo, valoriza o produtor rural de nossa região e fomenta o comércio, gerando lucros em todos os setores do município”, comenta Sérgio.

A Expobai oportuniza a exposição e venda de maquinários e implementos agrícolas.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-