18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Instituto de Campo Grande, foi escolhido para receber modernização pedagógica

- Publicidade -

27/03/2015 13h24 – Atualizado em 27/03/2015 13h24

Instituto Luther King, de Campo Grande, foi escolhido pela da BrazilFoundation para receber modernização pedagógica

Fonte: Da Assessoria

O Instituto Luther King (ILK) foi uma das instituições selecionadas pela BrazilFoundation no exercício 2014/2015, para manter e ampliar o projeto que oferece cursos pré-vestibular gratuitos com qualidade e tecnologia de ponta para 140 alunos por ano, sobretudo para a população mais vulnerável, como estudantes negros e indígenas.

O projeto da instituição de Campo Grande-MS disputou com 794 projetos de todo o Brasil, dos quais apenas 33 foram selecionados pela BrazilFoundation, instituição tem por missão gerar e investir recursos em projetos sociais de organizações da sociedade civil que promovem desenvolvimento e transformam realidades sociais no Brasil.

O projeto do ILK que foi selecionado tem por objetivo a modernização pedagógica da instituição. Financiando o desenvolvimento de diversas atividades, como Navegação Pedagógica, Treinamento de uso de Lousa Digital, Pesquisa e Preparação de Aulas em Ambiente Virtual, Utilização de Softwares Educacionais, Utilização de Mídia Impressa na Preparação de Aulas, Gravação de Videoaulas, entre outras formações

O objetivo final da parceria entre o ILK e a BF é, através desta modernização pedagógica, tornar 100% dos estudantes aptos para a prova do ENEM e aumentar significativamente a qualidade de ensino, que resultará na elevação do índice de aprovação na universidade para acima de 90% com relação aos alunos matriculados no ano letivo.

Sobre o Instituto Luther King – ILK

Com sede em Campo Grande-MS, o Instituto Luther King tem um sonho: criar uma sociedade mais justa, com a inclusão de cidadãos menos favorecidos. A entidade educacional tem por objetivo propiciar oportunidades para jovens e adultos em vulnerabilidade socioeconômica, para tanto, oferece, gratuitamente, curso preparatório para o ENEM/Vestibular e curso de informática básica. Desde sua fundação em 2003, o trabalho realizado pelo Instituto fez com que quase 1000 alunos fossem aprovados no ENEM e em diversos vestibulares.

Endereço: Rua Fernando Correa da Costa, 603, Centro – Campo Grande – MS
Telefone: 3384-8919
email: [email protected]

Sobre a BrazilFoundation

A BrazilFoundation mobiliza recursos para idéias e ações que transformam o Brasil. Trabalhamos com líderes e organizações locais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros. A BF já mobilizou 30 milhões de dólares, financiando 350 projetos em 26 Estados brasileiros, impactando mais de 1,7 mil líderes treinados.

Instituto de Campo Grande, foi escolhido para receber modernização pedagógica

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-