23.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Jornalista fala sobre municípios em livro nos 40 anos de Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

15/08/2017 15h16

Fonte: Assomasul

Sob o título “Cidades de MS”, o jornalista Pedro Spindola tem um adiantado trabalho de pesquisa para o livro que vai lançar nos primeiros dias de outubro, por ocasião das festividades dos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul.

A obra vai contar a história e fazer referências às riquezas e potencialidades de cada um dos 79 municípios que compõem o Estado atualmente.

Mas o jornalista não para por aí. Paralelamente a esse trabalho, ele desenvolve outros dois projetos voltados para as festividades de aniversário de Mato Grosso do Sul. “Bosque 40 anos” é um deles.

A ideia central é a implantação de bosques com 80 mil metros quadros de área e a plantação de 40 pés de ipê rosa, circundados por outras 40 árvores do cerrado em todos os municípios.

O trabalho que complementa a criação desses bosques é a identificação de cada árvore plantada ao redor dos ipês, para que a população conheça e saiba definir cada espécie de planta que compõe o cerrado sul-mato-grossense.

O outro livro com lançamento simultâneo é o “MS 40 anos”. Nesse trabalho Pedro Spindola discorre sobre a divisão de Mato Grosso e, consequentemente, à posição e à importância de Mato Grosso do Sul na geografia política do país.

Com o objetivo de contribuir com essa rica obra sobre os municípios, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) vai adquirir 100 exemplares e distribuí-los aos seus associados.

O apoio da entidade, todavia, não se resume apenas à aquisição dos livros, mas referenda o trabalho e sugere a cada um dos seus associados que analise e, se achar conveniente, possa entrar em contato com o autor e fazer a aquisição do livro para sua biblioteca.

Sobre o autor

Goiano de Formosa, Pedro Spindola é Técnico Agrícola por formação e jornalista por opção;
Chegou a Mato Grosso do Sul trazido pelo ex-governador Harry Amorim Costa;

No governo de Harry, foi secretário-adjunto de Cultura do Estado e diretor da Fundesporte;
Foi editor do jornal do Sindicato Rural de Campo Grande;

O jornalista Pedro Spindola (Foto: Edson Ribeiro)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-