23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

José Rahal Neto é homenageado pelo 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado

- Publicidade -

21/05/2015 15h36 – Atualizado em 21/05/2015 15h36

Fonte: Da Assessoria, com edição da Redação

Em 19 de maio deste ano, José Rahal Neto, barbeiro do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, completou 76 anos de idade e 66 anos de serviços prestados na Organização Militar.

Nascido em 19 de maio de 1939, na cidade de Pirassununga/SP, filho do casal João José Rahal e Renjos Badra Rahal, José Rahal adentrou pela primeira vez aos Portões das Armas do então 17º Regimento de Cavalaria, naquela época, com sede na cidade de Pirassununga/SP, no ano de 1949, no dia em que completava 10 anos de idade. Na oportunidade, começou engraxando coturnos, mas já admirava e aprendia a profissão de barbeiro, que exerce até os dias de atuais.

Em 1967, o “Seu Zé”, por ocasião da transferência do Regimento para cidade de Amambai, viajou com o Esquadrão Precursor de trem até Ponta Porã.

No 17º R C Mec, presenciou ao longo do tempo o desenvolvimento da cidade de Amambai, como também do Regimento. Nesse período, conviveu com 33 comandantes e algumas centenas de Oficiais e Praças, que passaram a admirá-lo e tê-lo como amigo em virtude de atributos como camaradagem, comprometimento e responsabilidade, angariando o respeito de todos que conviveram e convivem com sua pessoa.

Casado com Cleide, José Rahal teve seus cinco filhos, que foram criados e educados na cidade Crepúsculo, cidade que os acolheu e lhes concedeu o direito de dignos cidadãos.

Foram inúmeras as missões que “seu Zé” participou, tais como ACISO e Exercícios no Terreno. Também foram muitas as histórias que presenciou no aquartelamento e muitos os militares que por aqui passaram e desfrutaram da sua amizade. “Em síntese, a história do Regimento e da família Solon Ribeiro se confundem com a história de vida desse verdadeiro pioneiro, cabendo nos agradecer pelo seu trabalho que sempre exerceu de maneira brilhante e ininterrupta, por mais de meio século”, reconhece o comando do 17ºRC Mec.

Prestando uma homenagem a este personagem da história do 17º RC Mec, na última terça-feira (19), os integrantes do Regimento comemoraram o aniversário de José Rahal com um café da manhã, contando com a presença do Comandante do Regimento, Tenente Coronel Régis Rodrigues Nunes, oficiais e subtenentes da unidade.

José Rahal e o tenente coronel Régis.

Foram comemorados os 76 anos de idade de José Rahal e seus  66 anos de serviços prestados na Organização Militar.

Comando, oficiais e subtenentes do Regimento comemoraram o aniversário de José Rahal com um café da manhã.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-