22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Jovens da comunidade católica de Amambai realizam via sacra

- Publicidade -

12/04/2014 08h47 – Atualizado em 12/04/2014 08h47

Fonte: Da Redação

O grupo de jovens Maria Mãe de Cristo, da comunidade católica de Amambai, realizou na tarde dessa sexta-feira (18), conhecida pelos religiosos como a Sexta-feira Santa, uma encenação da Paixão de Cristo. O evento aconteceu após a missa da igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

A peça da Via Sacra foi dividida em vários estágios e a cada passagem da bíblia um momento novo era encenado. Uma grande quantidade de fiéis esteve participando da programação que envolveu cerca de 20 jovens como personagens.

Katiéli Duarte, coordenadora do grupo de jovens e organizadora do evento, afirma que é uma honra muito grande, pois não é apenas uma encenação e sim o motivo da fé. “A comemoração da Páscoa é ainda mais importante que a do Natal para a Igreja, nós não estaríamos aqui reunidos se Ele não tivesse morrido por nós”, diz Katy.

Segundo ela, a programação que já é tradicional da Igreja acontece há mais de 20 anos. Katieli explica que participou de quase todos os anos, mas que esse ano deixou seu papel para trabalhar na organização.

Joberson Benetti é quem encenou o papel de Jesus, ele conta que esta é a terceira vez que participa e que para ele não é um status, mas sim a oportunidade de ter uma experiência de fé e amor, podendo trazer isso para a vida.

“Participando nós podemos refletir sobre os caminhos que Jesus percorreu e o sofrimento que ele passou, melhor ainda é poder passar isso para o próximo”, o ator.

Luan Carlos Morais Dutra, que interpreta José, conta que já participa também pela terceira vez e que todas as vezes é um momento de renovação, onde se renova o que Jesus fez por cada um de nós.

“Assistindo é muito bonito, mas quando você apresenta é ainda mais. Todos os momentos de preparação nos faz entrar realmente neste período de quaresma, se colocando no lugar de Jesus”, conta Luan.

Lilian Espindola Santa Cruz participou com toda sua família, ela conta que no ano anterior, onde também participaram, ela ainda não tinha o bebê que esse ano veio fazer parte da multidão.

“Para mim essa peça é uma graça, quando começamos a participar eu ainda namorava e esse ano, a família toda esta junto na obra, isso é uma benção, a família toda servir a Deus”, afirma Lilian.

Seu filho, Miguel, de 11 anos, conta que adora participar e levar a palavra de Deus, além de que fica muito feliz de estar em comunhão com os irmãos.

Maria Helena Barbosa, que esteve participando da narração do evento, afirma que a peça comove e é muito bonita. Segundo ela, é ótimo que os jovens participem, incluindo-os na Igreja.

“É impressionante como ficamos envoltos em uma reflexão profunda durante as três celebrações realizadas nessa época, refletimos sobre tudo”, afirma ela.

A programação da Igreja Católica prossegue neste sábado (19) com a celebração da missa de benção do fogo e da água na Matriz a partir das 20 horas. No domingo acontece a Missa de Páscoa às 8 horas e às 20 horas.

Parte da encenação que aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz / Foto: Moreira Produções

Integrantes do grupo de jovens que participaram da organização / Foto: Moreira Produções

Elenco da peça formado por jovens da Igreja / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-