25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Kemp solicita medidas para o combate à violência contra a mulher em MS

- Publicidade -

20/03/2018 13h16

Fonte: ALMS / Por: Christiane Mesquita

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), vice-líder do partido na Casa de Leis, ocupou a tribuna nesta manhã (20/3) para falar sobre os números alarmantes da violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul. “Em matéria veiculada em um site do Estado, os índices mostram que houve aumento deste tipo de violência. Infelizmente Mato Grosso do Sul lidera o ranking neste quesito, minha dúvida é se está havendo mais violência ou mais denúncias. Não é de hoje que debatemos este assunto, somos campeões em estupro e violência doméstica e o governo estadual precisa investir nas políticas públicas de prevenção à violência contra as mulheres. É preciso que o governo assuma essa questão e faça um trabalho unificando todas as secretarias”, explicou.

A deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) também agregou informações ao assunto abordado. “Saliento aqui que na semana da mulher apresentei aqui o projeto de lei para a criação do programa de Política de Empoderamento da Mulher, com a finalidade de assegurar, promover e proteger o exercício pleno e em condição de igualdade de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais pelas mulheres. Além deste projeto apresentei outro que garante às mulheres vítimas de violência doméstica prioridade na indicação à vaga de trabalho nas agências de emprego do Estado. Tenho certeza que essas propostas vão contribuir para diminuir a violência contra as mulheres”, relatou.

Kemp também fez uma reflexão sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ), morta a tiros na última quarta-feira (14/3). “Não bastasse o fato lamentável demonstrando que a intervenção militar no Rio de Janeiro não está adiantando nada, agora assassinaram uma representante da população que fazia a defesa de bandeiras muito claras, tais como o protagonismo das mulheres, a igualdade racial, os menos favorecidos. E o que não entendo é tentativa de diminuir a imagem da vereadora em redes sociais com calúnias. Esta morte é simbólica e Marielle tem que ser lembrada por todos, pois ela defendia as mesmas causas que defendemos”, considerou o deputado.

O deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB) comentou sobre a importância da luta da vereadora Marielle Franco. “Sou um cristão atuante e defendo a vida em todos os aspectos. Marielle tinha um projeto de vida em defesa de todos os excluídos. Também acredito que, independente de que morte seja, a da Marielle, da Maria, da Francisca, algo tem que ser feito em defesa das mulheres. Que esse fato seja o símbolo do ‘basta’ e do ‘chega’ e a partir de agora menos mortes aconteçam”, analisou.

O deputado estadual João Grandão (PT), líder do partido no Legislativo Estadual, lembrou a morte da prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador (PT/MS), ocorrida em 1999. “Aqui também temos um caso parecido com o da vereadora Marielle Franco, não podemos esquecer o assassinato da prefeita Dorcelina Folador, que morreu com apenas 36 anos. Ela também lutava pelos menos favorecidos e o interessante é que ela não era uma mulher negra”, destacou.

Kemp preocupa-se com o aumento da violência contra as mulheres no EstadoFoto: Victor Chileno

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-