21.8 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Lions Club de Amambai é sinônimo de solidariedade

- Publicidade -

09/10/2015 14h07 – Atualizado em 09/10/2015 14h07

Lions Club de Amambai é sinônimo de solidariedade e amor ao próximo

Fonte: Da Redação

Amambai (MS)- É comemorado internacionalmente em 10 de outubro o Dia Mundial do Lions Club.
O Lions é uma das maiores organizações internacionais de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários e dedicados à ideia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e porquê.

São mais de 1,35 milhões de associados em 206 países realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.

O Lions Clubs International foi fundado nos Estados Unidos em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. Desde então, a instituição tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar seu sucesso ajudando os desfavorecidos.

Lions Club em Amambai

O Lions Club de Amambai foi fundado em 22 de novembro de 2013 e hoje conta com 19 sócios, sendo 16 Leões homens e três Leões mulheres, além das esposas dos leões, chamadas no clube de domadoras, e seus filhotes; totalizando cerca de 40 pessoas inseridas diretamente no clube.

Segundo o presidente da entidade, Dorivaldo Alves dos Santos, o Lions de Amambai, com o tema “Amor e Comprometimento em Servir”, busca no trabalho voluntário atender as necessidades pontuais dos menos favorecidos do município.

A entidade participa ativamente na sociedade amambaiense, estando presente em diversos eventos comercializando produtos e realizando diversas ações, visando angariar fundos, promover campanhas assistenciais emergentes e realizar ações sociais, além de prestar auxílio a outras entidades do município.

Lar do Idoso é entidade beneficiada pelo Lions de Amambai

Na 27ª Expobai, o Lions participou durante as quatro noites de festa, oferecendo os mais variados lanches e comida. “Formamos uma ótima equipe apoiando as cozinheiras profissionais contratadas; com isso, atingimos nosso objetivo que era colocar a melhor qualidade nos produtos oferecidos ao público cliente”, declara Dorivaldo Alves dos Santos.

O presidente conta que durante a realização da Exposição Agropecuária de Amambai o Lions teve a oportunidade de difundir o leonismo e, sobretudo, arrecadar fundos para as campanhas assistenciais da entidade. “Nós difundimos e promovemos o movimento leonístico junto à população amambaiense e estreitamos os laços de companheirismo e amizade entre as pessoas, fortalecendo e aproximando o clube à sociedade”, afirmou Dorivaldo.

Parte da renda obtida na Expobai foi revertida ao Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo para a aquisição de um aparelho Autoclave e outra parte foi destinada em campanhas diretas ao público de periferias de Amambai, divulgando aos colaboradores e a mídia, a fim de prestar contas a população sobre os recursos arrecadados.

Dorivaldo fala sobre a gratificação de ser voluntário. “Isso é o que me move, me torna melhor, poder ajudar as pessoas, ver o brilho no olhar de uma criança ao receber um brinquedo ou uma pessoa carente que recebe um alimento; isso sim é algo grandioso e nos remete a de fato fazer a diferença”, finaliza ele.

Lions Club de Amambai é sinônimo de solidariedade

Sócios leoninos de Amambai / Foto: Arquivo do clube

Presidente do Lions Clube de Amambai, Dorivaldo Alves dos Santos  e o governador do Lions/ Foto: Arquivo Pessoal

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-